domingo, 3 de outubro de 2010

FIM

De partida

Termina aqui a longa viagem de 3 anos. Daqui a pouco estarei em Lisboa para um recomeço, um novo futuro se avizinha. A todos vós que seguistes as minhas aventuras durante estes 3 anos o meu muito obrigado. Acredito, que sem o vosso apoio tudo teria sido diferente...

sábado, 2 de outubro de 2010

Fête du départ










Merci à tous. J'ai aimé bien la soiré. Je pars avec vous dans mon cœur.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Deixei hoje a residência André de Gouveia, maison du Portugal. 11 meses a morar nos 12 m^2 mais caros que alguma vez pude imaginar. Foi a minha casa durante este tempo, que muito contribuiu para a pouca afeição que tive com a cidade. De facto já não sou estudante e os vintes já passaram... Cada vez vais sendo mais difícil viver como um estudante erasmus. Estes dias, até domingo estou acampado em casa da Ana. Amanhã ela organizou um jantar de despedida aqui em casa para mim, simpática miúda!

La Défense

Um dos útlimos passeios em Paris. La Défense! Um contraste arquitectónico.





segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amore

Muito bom! A não perder... Cinema italiano.

Musée Rodin


Depois da tentativa de ver a exposição de Monet que está no Grand Palais, e que por muitos é visitada, as 3 horas de espera fizeram-nos desistir e optar pelo Museu Rodin. Vale muito a pena. A não perder na próxima viagem a Paris.








C'est n'import quoi...




Um verdadeiro Carnaval. Isto é que eles gostam... para mim como para muitos franceses foi um dia de férias.

domingo, 26 de setembro de 2010

Happy Few

Dispensável....

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caros amigos,

Faz dia 6 de Outubro 3 anos que parti rumo a Innsbruck para mais uma etapa
de vida. Passados dois anos e com o objectivo conseguido, estava a mudar-ma
para Paris. Dentro de dias, próximo dia 3 de Outubro, mudo-me de novo para
Portugal.

Durante estes 3 anos muito se passou. Dos momentos bem passados em
Innsbruck, essa pequena cidade rodeada pelos Alpes ate' aos momentos menos
bons em Paris. De Innsbruck guardo os meus anos de doutoramento, as boas
relações que com os colegas austríacos consegui, as boas amizades, a
cerveja, o snowboard, as caminhadas de primavera. Dois bons anos onde pude
aprender uma nova cultura, que me fizeram olhar a vida de maneira
diferente, que me fizeram acreditar mais em mim, que me deram um trago de
tolerância e de aceitação dos outros. Ja' em Paris tudo se passou de
maneira bem diferente. Uma cidade cinzenta, num pais de greves. Um grupo
muito diferente ao que vinha habituado com uma maneira de trabalhar também
muito diferente. Também aqui deixo algumas amizades que espero guardar e
levo alguma uma nova visão que certamente me ajudara' a compreender muita
coisa no futuro.

Em Portugal regresso a universidade Nova como post doc. Espero que a
oportunidade que me e' dada e pela qual tanto lutei, seja um contributo de
evolução cientifica para o meu Pais.

Espero muito em breve poder encontrar-me regularmente com todos vos e
partilhar desta vez face a face todo o progresso diário da minha vida.

Um abraço e ate' breve,

Filipe

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A festa na Eurodisney

Depois de receber a grande notícia e aproveitendo a visita dos amigos Pedro, Laura, Adriana, Catarina, Margarida e João juntando uma agradável greve, fomos festejar para a eurodisney. No caminho para Portugal paramos um dia e ainda fomos ao Futuroscope.







terça-feira, 7 de setembro de 2010

Depois da tempestade...


Finalmente chegou, valeu a pena o esforço e esperar tanto tempo. Muito em breve regressarei!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Espera continua

A primeira semana depois das férias já passou. Uma semana cheia de nervosismo, mas ainda sem qualquer resultado acerca do meu futuro. Continuo à espera e ninguém sabe quando (apenas que bem breve) se saberão os resultados das candidaturas às bolsas da FCT.

Enquanto espero por estes resultados, as visitas vão aparecendo. O meu amigo Rui Buzaco, um dos poucos visitantes de Innsbruck passou por cá. Domingo quando cheguei já ele cá estava e ficou por aqui até quarta passada. Amanhã a família adoptiva vem para uma semana em Paris. Segunda virá a Guidinha Gil e o Joãozinho. Parece que ainda há quem aproveite ehehe

Terça vai ser dia de greve, mais uma! Há tanto tempo que não se ouvia falar numa greve... Aproveitando não estar nada a funcionar, vou esquivar-me da faculdade e dar um saltinho com os visitantes à Eurodisney! Depois conto e prometo uma boa reportagem fotográfica.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Depois das férias

Depois de quase um mês ausente aqui estou eu de regresso. Praticamente um mês longe de França e dos franceses. Pareceu um sonho, mas foi realidade. O pior é que a realidade agora é mesmo que estou de regresso. Deixei muito boa praia, boa comida, sol, calor, amigos, a minha casa...

domingo, 25 de julho de 2010

Le premier qui l'a dit

Comédia italiana.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Catedral St Denis






Panteão real. Situada a norte de Paris, uma catedral com magníficos vitrais envolvendo grande parte dos reis franceses. Não faz parte dos guias, mas sem dúvida um lugar a visitar. Apesar dos vitrais não estimados, sujos e os que se foram partindo terem sido repostos por vidros normais, fica ao nível dos vitrais de Notre Dame.

Bals des pompiers

14 Juillet em paris! Acho que todos temos em mente o 14 de Julho e a tomada da Bastilha. Muitos de nós não sabemos ao certo o que se passou. Mas sim, foi um dos principais passos para a passagem a uma república em França, contudo depois da tomada da Bastilha a república não foi imediatamente imposta. No sítio onde se situa hoje a rotunda da Bastille, era na altura uma prisão e a revolução francesa foi de algum modo iniciada neste dia e neste local com a invasão desta prisão.

Na noite de treze são tradição as festas nos quartéis de bombeiros. Como manda a tradição e como é a primeira vez que passo um 14 de Julho em França, vamos lá "abanar o capacete" ao quartel dos bombeiros. Fomos ao Bal des pompiers a Jaurès no 19éme. Eu, Anna, Ana, Jessy e dois primos e Auofi. Depois de umas horas mais dois franceses e dois brasileiros se juntaram a nós. Não foi fácil, sobretudo no início com as meninas a quererem fazer um calendário com fotografias de bombeiros. A noite acabou menos bem, quando ao alugarmos velib's a Ana foi roubada...


As mulheres e o bombeiro, talvez o mês de Janeiro! (prima da Jessy, Anna, Jessy, Auofi, bombeiro e Ana)


Ana e Jessy e o seu bombeiro escurinho!


Emanuel e eu


Viva o bom champanhe!

desaparecido?!?!?

Não estive sem net, não estive em viagem, não estive em Portugal. Apenas os dias foram passando e não fui escrevendo. Já vai longe o tempo em que escrevia com entusiasmo, em que contava aventuras atrás de aventuras. Aqui, apesar de estar no meio de todo o negativo a ter a experiência de viver na cidade de Paris, a vontade de regressar é cada vez maior. É um balanço árduo entre o que é bom, muita coisa! e o que é mau, também muita coisa! Viver na cidade de Paris estando a trabalhar com as piores pessoas que já me passaram pela frente... Bom, mas há que tirar proveito de tudo isto e aproveitar enquanto dura. É duro, mas há um lado positivo!

Tamara Drewe


Comédia inglesa... not bad!

domingo, 11 de julho de 2010

É tão bom recordar

Foi quase há 3 anos, uma viagem fantástica, cheia de emoções. Revi hoje, decidi partilhar convosco. Há uma grande amizade que vem dessa viagem, com o Buzaco, obrigado Rui, obrigado a todos os tripulantes e claro ao grande skipper Tiago!

Fontainebleau


Ontem foi dia de visita a Fontainebleau. Um palácio real a sul de Paris por onde passaram as dinastias francesas até à de Orleães, talvez Dona Amélia tenha andado por lá. Um palácio de uma riqueza infindável, mobilado segundo os diferentes moradores. Muitos símbolos de Napoleão I, que passou por lá depois de ter cortado a cabeça a Marie Antoinette e a Luis XIV. Na renascença, François I reconstruiu o palácio medieval existente sob inspiração italiana. Através dos séculos os palácio foi sofrendo alterações até ao que hoje é presente. Um palácio a não perder. Ladeado de bonitos jardins. Recomendo mais este palácio do que o palácio de Versailles. No final da visita tivemos tempo para alugar umas bicicletas e andar um pouco pela floresta de Fontainebleau. A não perder! Terminou com lanche baguete no jardim do teatro ;-)!