domingo, 25 de julho de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
Catedral St Denis
Panteão real. Situada a norte de Paris, uma catedral com magníficos vitrais envolvendo grande parte dos reis franceses. Não faz parte dos guias, mas sem dúvida um lugar a visitar. Apesar dos vitrais não estimados, sujos e os que se foram partindo terem sido repostos por vidros normais, fica ao nível dos vitrais de Notre Dame.
Bals des pompiers
14 Juillet em paris! Acho que todos temos em mente o 14 de Julho e a tomada da Bastilha. Muitos de nós não sabemos ao certo o que se passou. Mas sim, foi um dos principais passos para a passagem a uma república em França, contudo depois da tomada da Bastilha a república não foi imediatamente imposta. No sítio onde se situa hoje a rotunda da Bastille, era na altura uma prisão e a revolução francesa foi de algum modo iniciada neste dia e neste local com a invasão desta prisão.
Na noite de treze são tradição as festas nos quartéis de bombeiros. Como manda a tradição e como é a primeira vez que passo um 14 de Julho em França, vamos lá "abanar o capacete" ao quartel dos bombeiros. Fomos ao Bal des pompiers a Jaurès no 19éme. Eu, Anna, Ana, Jessy e dois primos e Auofi. Depois de umas horas mais dois franceses e dois brasileiros se juntaram a nós. Não foi fácil, sobretudo no início com as meninas a quererem fazer um calendário com fotografias de bombeiros. A noite acabou menos bem, quando ao alugarmos velib's a Ana foi roubada...
As mulheres e o bombeiro, talvez o mês de Janeiro! (prima da Jessy, Anna, Jessy, Auofi, bombeiro e Ana)
Ana e Jessy e o seu bombeiro escurinho!
Emanuel e eu
desaparecido?!?!?
Não estive sem net, não estive em viagem, não estive em Portugal. Apenas os dias foram passando e não fui escrevendo. Já vai longe o tempo em que escrevia com entusiasmo, em que contava aventuras atrás de aventuras. Aqui, apesar de estar no meio de todo o negativo a ter a experiência de viver na cidade de Paris, a vontade de regressar é cada vez maior. É um balanço árduo entre o que é bom, muita coisa! e o que é mau, também muita coisa! Viver na cidade de Paris estando a trabalhar com as piores pessoas que já me passaram pela frente... Bom, mas há que tirar proveito de tudo isto e aproveitar enquanto dura. É duro, mas há um lado positivo!
domingo, 11 de julho de 2010
É tão bom recordar
Foi quase há 3 anos, uma viagem fantástica, cheia de emoções. Revi hoje, decidi partilhar convosco. Há uma grande amizade que vem dessa viagem, com o Buzaco, obrigado Rui, obrigado a todos os tripulantes e claro ao grande skipper Tiago!
Fontainebleau
Ontem foi dia de visita a Fontainebleau. Um palácio real a sul de Paris por onde passaram as dinastias francesas até à de Orleães, talvez Dona Amélia tenha andado por lá. Um palácio de uma riqueza infindável, mobilado segundo os diferentes moradores. Muitos símbolos de Napoleão I, que passou por lá depois de ter cortado a cabeça a Marie Antoinette e a Luis XIV. Na renascença, François I reconstruiu o palácio medieval existente sob inspiração italiana. Através dos séculos os palácio foi sofrendo alterações até ao que hoje é presente. Um palácio a não perder. Ladeado de bonitos jardins. Recomendo mais este palácio do que o palácio de Versailles. No final da visita tivemos tempo para alugar umas bicicletas e andar um pouco pela floresta de Fontainebleau. A não perder! Terminou com lanche baguete no jardim do teatro ;-)!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)