Os últimos dias foram passados em Praga. Um prémio que ganhei, com apresentação do meu trabalho na conferência anual da European Radiation Research Society. Claro está que aproveitei para visitar tão falada e sugerida cidade. Confesso que fiquei desiludido com a mesma. Uma cidade apinhada de turistas, um calor abrasador, suja e cinzenta. Digamos que não delirei. As pessoas são de uma antipatia extrema e têm um lado muito fundo de ciganos. Deixando as coisas más de lado, tentei observar a cidade de outra prespectiva e abstraindo-me de tudo o que destroi e encobre a beleza de uma cidade de leste. Ficam alguns desses momentos... Se quiserem atravassar a ponte Carlos IV façam-no de noite, sem turistas para poderem encontrar a beleza. Hoje sigo para Bremen, não, não sou caixeiro viajante. Só regressarei a Innsbruck no final da semana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
e em praga estiveste com o Menino Jesus da Cartolinha? Ele sempre te "dá" uma mãozinha na tua filha...
LL
querido irmão
fico espantado com a tua opinião sobre Praga que é para mim a cidade mais bonita.
espero que tenhas visitado os monumentais "centros comerciais" sob o solo da capital, que tenhas apreciado os cristais e ovos pintados.
abraço
A imgem de PRAHA é muito bonita. Quem dera que as pontes sobre o tejo fossem iguais para se poder passear por lá!... Ir e voltar sem pagar.
F.
Desculpa... enganei-me no menino... o da Cartolinha é nosso... esse é mesmo Menino Jesus de Praga. (O da Cartolinha é Miranda do Corvo...)
LL
O problema das pontes sobre o tejo em relação às das outras sidades é também uma questão métrica... (de 20m/100m para 2000m/10000m) quanto ao pagamento estamos de acordo)LL
Oh LL é mais Miranda do Douro... Ai essa geografia ;-)
pois... é a geografia... sãos os meninos Jesus... é a falta de férias...LL
Enviar um comentário