terça-feira, 6 de outubro de 2009

2 ANOS!

Aquele sábado de sol em que cheguei a Innsbruck, cheio de malas, de saudade, com alguma angústia e tristeza por ter deixado para trás, ou ter deixado lá longe tudo o que me enche, já foi há dois anos. Como passou depressa este tempo. Passaram dois anos e faltam 25 dias para deixar Innsbruck!

Hoje numa troca de mails com o meu amigo Philipp, lhe dizia que cada dia fico mais triste por deixar tanta coisa que vivi em Innsbruck, ao qual ele me respondia de que as coisas mudam tanto, que quando cheguei sentia-me triste por estar longe de Portugal e agora trago comigo um sentimento similar mas oposto. É claro que as saudades de Portugal e de tudo o que lá tenho não diminuem com o tempo, mas nestes dois anos consegui criar qualquer coisa que me deixará ligado ao Tirol, as minhas pegadas estão espalhadas por estas montanhas.

Foram dois anos de distância, de saudade, de mudança de vida. Dois anos de intenso trabalho, reconhecido e que deu muitos frutos. Dois anos longe de vós, mas sempre perto no pensamento. Dois anos em que abri novos horizontes, em que descobri um novo caminho para a minha vida profissional, um caminho onde me sinto bem, feliz e realizado. Dois anos que estão a culminar com um grandioso fim. Aproveito para referir todos os emails que me foram enviados em resposta ao marco atingido. Sinto-me sensibilizado e apoiado com as vossas palavras.

Dois anos em que todos vós caminhastes comigo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Filipe, não podes negar a tua latinidade. Tantas saudades, deixadas e criadas... neste aniversário da morte da Amália, é mesmo de lusitano. Não é um mal, é um facto que nos define, pensa a S e o F

ricardo disse...

Entendo bem o que sentes... eu já cá estou há 3 anos e 4 meses e apesar de nao ter ainda fim à vista sei que também me vai custar muito, e cada vez mais, sair daqui...
Acho que o tempo ideal para se estar fora deve ser entre 6 e 12 meses... o suficiente para conhecer e aprender, mas nao tao suficiente para te prender...

"Fui atrás da Lua / Levou-me o luar / Que na minha rua / Me andava a espreitar" AMÁLIA RODRIGUES