terça-feira, 18 de maio de 2010

Um caminho penoso

Hoje passei um dos meus piores, se não o pior, desde que saí de Lisboa a 6 de Outubro de 2007. Recordo-me dos piores dias em Innsbruck, no início em que sozinho me habituava à distância que me separava de Lisboa. Nas noites em que regressava a casa, tarde, frio, triste... Habituei-me, dei de mim, fui valorizado, encontrei pessoas que me aceitaram, que me deram valor... Depressa esqueci os piores momentos, e durante os anos de doutoramento em Innsbruck tudo foi levado de uma forma calma. Vim para Paris, acreditando que seria fácil, que poderia trabalhar de forma semelhante a Innsbruck, com pessoas interessantes como as que encontrei no passado. Infelizmente, apercebo-me que caí nas mãos de pessoas sem valores, pessoas más e que querem o mal. São pessoas que eu desconhecia até agora, sabia que existiam por ouvir falar, mas felizmente nunca me tinha cruzado com elas. Chegou a altura... Cruzam-se à minha frente, não sei bem porque razão, mas cruzam. Sinto-me sem forças para lutar, sem forças para caminhar. Só penso em regressar, e esquecer esta etapa. Não deveria estar para aqui a escrever estas coisas, afinal ainda há muita gente que me vai seguindo por aqui. Mas, é um desabafo. Uma lágrima que me vem sem ter um ombro onde cair...

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Filipe, há dias mais sombrios que a morte, mais tenebrosos que o adamastor, mas prende a mãos ao leme e diz: "aqui ao leme sou mais do que eu...". Por maiores que sejam as dificuldades e a maldade daqueles que se cruzam connosco, a tua força é grande, porque não estás só. ELE e nós, muitos, estamos contigo.
F&S

luis silva disse...

Um abraço e toca a andar para a frente.

cmendes disse...

É só mais uma etapa. Uma pedrinha no caminho; apanha-a para mais tarde construíres castelos :)
Pensa que em breve virá outra, mais luminosa.

ricardo disse...

animo amigo!
depois da tempestade, sempre, mas sempre, vem a bonanza! ;-)

Anónimo disse...

Já transmiti o alrme para o nordeste. Em breve terás mais ânimo porque quem to vai dar são os que mais te amam. fes.

Anónimo disse...

Olá Amigo!
Não te vou dizer que a vida é mesmo assim, que é só uma etapa e que deves seguir em frente…tu e eu sabemos que é muito mais do que isso. Pessoas como tu não merecem passar por estas situações mas lê bem o teu desabafo, lá vais encontrar a resposta para tudo. Quem realmente importa valoriza-te, aceita-te, adora-te, admira-te e isso é o mais importante, o resto é paisagem. A vida é como um comboio de alta velocidade por isso essa paisagem já lá vai, essas pessoas vão sair no próximo apeadeiro, nas estações principais vão entrar pessoas interessantes e na estação terminal lá estamos nós à tua espera. Tu sabes que és o meu exemplo de força, o meu Mourinho. É no teu ombro que sempre choro. Um beijinho grande. Luisa

Anónimo disse...

Que te poderemos dizer? Que estamos sempre contigo. De resto, remetemos-te para S. Paulo: "Tudo posso n'Aquele que me conforta". De facto só em Cristo podemos encontrar refúgio e consolação. Ele sabe por dura experiência de solidão e abandono, o que é sofrer. Na noite da Paixão, no Jardim das Oliveiras,quando todos o deixaram só, suou gotas de sangue... Nas horas mais amargas entrega-te a Ele.
Beijos afectuosos dos teus pais

Anónimo disse...

Força meu filho não te deixes abater.Mostra que és mais que eles, que tens um CHEFE que te conduz.Confia Nele e tudo vai melhorar.Beijos dos pais .

PJorge disse...

Pois é Mourinho, como vês o que não te falta são ombros amigos, não para chorares (porque não será preciso muitas vezes), mas para suportarem braços que com uma força mais ou menos virtual te irão apertar esses ossos num abraço fraterno e amigo.

Venha da lá esse abraço. Vem mas é passares uns dias connosco, seja num arraial ou num Acagrupix. Vais ver que regressas carregadinho de oxigénio.
Como diziam os meus Cabindas: Estamos juntos!
Abraço (forte)

Anónimo disse...

Cá para mim esse desabafo foi um meio para testares a presença dos amigos!..... Como vês a maioria está atenta.
Sursum corda e segue em frente sem te desviares do teu caminho. Um beijo de S e F

Rui Buzaco disse...

Olá Filipe,
Só hoje consegui fazer o update ao teu blog e li os teus desabafos... Certamente os dias mais escuros já passaram mas deixo-te um abraço e a certeza que não te deixarás abater por muito tempo!
Também estou certo que melhores dias virão e conseguirás deixar Paris um pouco melhor do que a encontras-te!
Grande Abraço