domingo, 20 de junho de 2010

dura semana

Chegou o Sanche, 15 dias por Paris depois da última visita em Novembro. Encontrou o caos e a mim completamente desorientado, no meio de duas ainda mais desorientadas. Nada que eu não o tivesse prevenido. Agora oferece-me o presente envenenado de me querer deixar responsável por um projecto do qual elas não são capazes de orientar! Elas que não acreditam um bocadinho no meu trabalho, que falam mal de mim nos corredores, que me dirigem a palavra de uma forma hipócrita. Preferia que não me dirigissem a palavra.

Não, não o farei, mas ele ainda não sabe que não o farei. Em Setembro lhe direi, quando souber se vou para Lisboa ou se regresso a Innsbruck. Felizmente deixei um grupo com amigos e que ficaria muito feliz com o meu regresso. Eu por mim quero regressar a Lisboa, voltar ao meu país. Mas nada é seguro ainda, terei de esperar até aos resultados das candidaturas a bolsas post-doc. Certamente será fácil, mas com todas as voltas que a minha vida já deu, não quero para já estar seguro, preferindo ter duas oportunidades: se Lisboa não funcionar, então passarei mais um tempo em Innsbruck.

A melhor vista de Paris... Torre de Notre Dame










Sex and the City

Hollywood no seu pior. Metade do filme era suficiente... da para rir e descontrair, mas não vale o preço de um bilhete

Année Bissextile

O pior filme que já vi. A evitar...

L'amour c'est mieux à duex

Comédia francesa, muito giro, bom humor. Com André e Anna.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como te compreendo, Luísa!

Luísa, hoje compreendo-te melhor do que nunca... Espero que o dia em que possa sair daqui de vez esteja próximo. Nada de quartos escuros...

O André passou por cá

O André passou por cá, uma semana em Paris como ele tanto gosta. Uma semana em que andei estoirado, mas mesmo assim deu para aproveitar melhor Paris com ele e também com a amiga Anna. Muitas discussões, muitos modos diferentes de ver as coisas. Deixou-me uma visão diferente de Paris. Obrigado André, volta quando quiseres...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

:-)

Uma semana cansativa que terminou com um resultado que eu há muito esperava: Aquela ressonância perfeita e tão visível a 10 eV e outra, embora mais pequena, a 20 eV! Vamos ver o que me dizem na quarta de tão perfeito espectro!

Um final de semana em cima de patins em linha. Não há fotos, mas não caí!

domingo, 6 de junho de 2010

Pelo vale do Loire

A riqueza do vale, um verde fresco, uma paisagem magnífica. Percebe-se porque é que a família real francesa escolheu este vale para construir parte das suas residências. Nos dois dias de passeio deu para visitar bastante.



Parte do palácio fica sobre o rio, onde no primeiro andar há um enorme salão amplo, que liga as duas margens.
Seguimos para Amboise, onde um novo palácio construído no alto reflecte-se sobre o rio calmo. Palácio onde está enterrado Leonardo Da Vinci, que veio para França, já velho a pedido do rei e onde ficou até morrer.


Palácio de Chambord que depois de andar de um lado para o outro, cai nas mãos do Duque de Bordéus conde de Chambord, linha dos Bourbon que nunca chega a ser rei, passando a sucessão do trono para o ramo dos Orleães, pai da Rainha D. Amélia. Conhecido pela sua frieza e pela escada em caracol central em forma de DNA. Serviu de armazém para as colecções dos museus de Paris durante a segunda guerra.


Por fim Cheverny, palácio privado e habitado pela actual família. É também este palácio que Hergé utiliza como inspiração para o Moulinsart (palácio do capitão Hddock)

Bordéus

Desde há muito que não escrevo nada. Uma semana em Bordéus um pouco contrariado, mas que foi recompensada pelo reencontro da minha colega de curso, Rita Melo e sua linda barriga de pré-mamã!

O núcleo que fala português no último jantar


Waf, Anaeis, Rita, Eu, Karim


Eu em frente do meu poster, coisa que detesto!