quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tou quase aí!

Falta pouco mais de 48 horas para chegar a Lisboa ... Não imaginam as saudades que tenho. Sim, se virmos bem, não vou a Lisboa desde Fevereiro. Na Páscoa apenas passei de raspão para apanhar o avião, em maio estive no Algarve. Mas agora vou vingar-me. Aproveito, já que há imensas pessoas a perguntar pelo calendário, para deixar algumas dicas sobre os meus planos:
Sábado jantar (bairro alto espero eu) com amigos (27/09)
Domingo descanso, café com orientador e talvez Aroeira (28/09)
Segunda e Terça algures por aí - indisponível (29-30/09)
Terça jantar em casa dos pais adoptivos (30/09)
Uma semana por Lisboa, como um turista (até dia 08/10)
Mirandela (08-12/10)
Lisboa trabalho na faculdade (12-19/09)
Quarta 15.Outubro.2008 - a sair de um 31!
Sexta 17.Outubro.2008 - Ocupado ao jantar e serão
Nos restantes dias estou aberto a sugestões para jantares, almoços, peqeunos almoços, lanches, passeios, visita a museus, copos, etc e tal. Há que ter em conta que terei de fazer uma visita à madrinha (Coimbra ou Viseu)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Chegou o outono

Pois é, parece que chegou mesmo. Com a entrada do outono o frio veio também. Isto não é cá como outono em Portugal. Sabe muito bem sair de casa de camisola e casaco. Um cachecol pela manhã e ao final do dia quando se regressa a casa sabe que nem ginjas! Espero que Portugal mantenha o bom tempo e eu para a semana ainda possa meter os pés na areia e quem sabe no mar. Vou ver se consigo ainda tirar umas fotos antes de ir, pois as cores outonais começam a aparecer, digo-vos que são postais!

sábado, 20 de setembro de 2008

Fui hoje ver material de snowboard


+

+

=

Muito dinheiro

:-(

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

91 Parabéns minha avó!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Comprei uma varinha mágica

Hoje comprei uma varinha mágica. Já andava para o fazer há muito. Agora que cozinho asério todos os dias já posso fazer também uma bela sopinha bem portuguesa. O alemão de estimação (sim uns têm gatos ou cães, a mim saiu-me na rifa um alemão) até lambe os beiços, lambe também porque como não usa guardanapos tem do os limpar a alguma coisa...
Hoje estreei com uma bela sopinha de legumes, saborosa que estava! Fiz uns filetes com arroz branco, sobremesa uma banana ... os intestinos andam a pedir ;-)!

Da janela do meu quarto

É o que vejo da janela do meu novo quarto. Uma escola e um bocadinho das montanhas. Esse bocadinho com neve que está na fotografia. Tirei a foto ontem, quando o nevoeiro se foi embora e se conseguiu ver a primeira neve do ano. A escola é uma escola integrada, secundária de burros e primária. Sim de burros! Descobri que aqui e na Alemanha o sistema de ensino separa os alunos no final da primária em bons, médios e maus. Só os que terminam o ensino secndário numa escola de bons é que têm acesso à universidade. Se tivéssemos este tipo de ensino em Portugal, eu nunca tinha chegado à universidade e por conseguinte nunca tinha chegado ao Tirol.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nostalgias...

Enquanto espero que as medidas terminem para comecar outras durante a noite, aproveito para escrever alguma coisa neste parado blog. Estou estranho, nao me sinto propriamente triste, mas saudoso, nostalgico...
O frio comeca a chegar, a chuva nao para. Outono, talvez seja também por isso que faca com que esteja mais embaixo.
Ontem foi o casamento do Joyce e da Ana, infelizmente nao pude estar presente, no domingo é o baptizado do meu sobrinho Vasco, tambem nao posso estar presente. Ausencias... O quanto será "cobrado" mais tarde? Tudo em troca de uma carreira, de um futuro, de um investimento pessoal. Melhor amigo a precisar de apoio, nao estou. Separam-nos 2500kms...
Preciso de ver Portugal, de sentir Lisboa, de ver o mar... Preciso urgentemente de carregar baterias, de ir buscar forcas, de sentir o meu país, de sentir os meus...
Sei que voces nao se vao embora, nao me esquecam, nao desaparecem... mas isto sao os sentimentos de quem emigra... sentimentos de emigrante...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Entrevista para a Rádio France Internacional

Apesar de nao ser físico fui entrevistado ontem via telefone para a rádio franca internacional a propósito da inauguracao do novo acelerador no CERN. Tive de estudar alguma coisa antes de ser entrevistado pois nao estava muito à vontadade neste assunto.
Do lado esquerdo, África - Gravado - 06h00. Ao minuto 20:40 na rubrica "Em Foco" podem ouvir a curta entrevista feita pelo Henrique Freitas. (se calhar so da para ouvir no dia de hoje :-()

terça-feira, 9 de setembro de 2008

45!


09.09.1963 nessa segunda-feira Elvira e Benjamim fizeram juras de amor verdadeiro para vida. O resultado hoje sao 45 anos de casamento, uma familia de oito filhos e neste momento 11 netos. A dedicacao de um pelo outro, a compreensao, a complementaridade, o amor sempre presente, transparente e sincero marcam esta vida. Para mim, sao o mais belo exemplo de um casamento. Estou certo que durante estes 45 anos muitos momentos difíceis passaram, mas poucos foram os difíceis momentos que nós filhos, chegamos a sentir. A sua fé imensurável tem sido o grande pilar de suporte. O testemunho de fé que me passaram, serve-me de forca em muitos momentos para acreditar e nao desitir. O pensamento em meus pais é quase permanente e é motor para me fazer andar para a frente.

Hoje gostava de estar fisicamente junto deles, dar-lhes um abraco forte e um beijo de agradecimento.

Meus queridos pais: obrigado por esta vida!

O vosso filho que vos ama.

... here I´m

Pois é, tenho andado um pouco desaparecido. Além de ter andado de férias por terras Eslovenas e Italianas, entretanto mudei de casa. A Austria pode ser um país evoluido nalgumas coisas, mas pelos vistos na internet é igual ou pior a Portugal. Estamos à espera que nos liguem a linha de telefone para termos internet em casa há duas semanas. Dizem que no dia 15 teremos acesso, esperar para ver. Durante o dia é sempre complicado haver tempo com calma para escrever. Tenho fotografias desta semana de ferias para vos mostrar e também da casa nova. Pode ser que com fotografias da casa haja alguém que se encoraje a viajar até Innsbruck!