domingo, 26 de outubro de 2008

Toni's party

Toni é um amigo alemão. Acho que já vos falei dele, um que conheci através das aulas de alemão. Esteve um ano a estudar em Lisboa e por isso fala português. É aluno de arquitectura, curso que funciona no mesmo campus onde eu estou. Ele mudou de casa exactamente na mesma altura que eu vim para esta casa. Na sexta houve na casa dele uma festa, como é normal em apartamentos de estudantes. Quem não fez erasmus de certo já viu a residência espanhola, pelo que tem uma ideia do que falo!

Às dez da noite lá apareci eu. É sempre um pouco estranho porque nunca conheço muita gente e a língua mais falada é o alemão. Mas ao fim de meia dúzia de minutos já estou bem inserido. Moram 3 na mesma casa, pelo que havia amigos dos 3. Foi uma noite a conhecer pessoas. Entretanto encontrei (já sabia que ia lá estar) uma nova amiga, a Anna que é filha de uma amiga da Lorne de Viena. Um undo pequeno. Depois de Viena e de ter conhecido a mãe dela pela Lorne, enviei-lhe um email e a semana passada conhecemo-nos. Também ela é estudante de arquitectura.

Voltando à festa, quer dizer também não há assim tanto mais para contar. As cervejas foram muitas e essas eu perdi-lhe a conta. Para mim acabou por volta das 4 da matina, hora a que caminhei pelo frio da noite até minha casa. A pergunta feita por 90% das pessoas a quem disse que era português foi: "Português e não fazes surf?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao que eu suponho que tu respondias: "Não, mas faço vela!! Isso das pranchas é coisa para miúdos!" Eheheh