quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Livros de chão de cabeceira

A fuga da família real para o Rio de Janeiro, devido às invasões Napoleónicas. Desde Dª Maria I a D. Pedro e D. Miguel. Um romace histórico muito bem contado. Um livro recheado de emoção desde a navegação até ao Brasil, até às atitudes loucas de Dª Carlota Joaquina.



À espera de continuação está Na Patagónia, comecei mas entretanto fui para Portugal, não o levei, ficou a meio. Voltarei a ele em breve. Um descrição muito interessante de Bruce Chatwin sobre a viagem dele à Patagónia. Bom para ir preparando a minha!

Ano Paulino, 2000 anos do nascimento de São Paulo. O desafio da Igreja Católica é conhecer São Paulo, ouvir São Paulo em 52 encontros, um por semana. A mim foi-me lançado o desafio pelo meu pároco, Sr. Abade Paulo Franco de todas as semanas escrever a minha reflexão para o site da Paróquia do Parque das Nações. Uma maneira de não estar tão longe.

Por último está História de Lisboa, oferecido pelo meu querio amigo André, o meu Valete , nos meus anos. Estou curioso por o começar a ler, já desfolhei. Será já a seguir, mesmo antes de terminar Na Patagónia. Obrigado André!


4 comentários:

Anónimo disse...

E o que é feito do livro dos rezingões? Heim? Esse não mostras tu..... eheheh
Beijos, bom fim de semana

Flip disse...

Esse ainda está no chao de cabeceira em Portugal. Só posso viajar com 20 kg de bagagem!!!

Anónimo disse...

É um bom livro! Faz o favor de ler com toda atenção depois quero que me faças um "book review"! E foi dado com todo o prazer. Grande abraço amigo.

André

Anónimo disse...

Mais uns quantos e estás um Marcelo perfeito... até mais perfeito que o original, está claro (se bem que isso é a parte mais fácil).

Olha... o André está vivo? Eu pensava que tinha ibernado ou assim...

Abraços