Como podem constatar, já me sinto bastante confiante em cima da prancha. Hoje já foi entre pistas azuis, vermelhas e pretas! A pouco e pouco lá vou evoluindo. O dia esteve fantástico, no topo é claro, porque de meio para o sopé o nevoeiro encobria tudo, mas nos conseguíamos ver uns aos outros. O Achim e a Anna foram uma boa companhia. Eles nos seus skis eu na minha prancha. O branco que muitas vezes aparece atrás de nós muitas vezes não é neve, mas sim a nuvens! Amanhã há mais!
sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
O que leio
Acabei há uma semana a "História de Lisboa". Depois de uma leitura pela história de Lisboa desde o século XII, passei para romance. Era o único livro em portugues que tinha aqui comigo, além da Patagónia que está à espera que eu o acabe de ler. Este romance de José Rodrigues dos Santos, foi uma das prendas que a mae Laura e o pai Pedro trouxeram. Comecei com pouco entusiasmo, mas dia após dia tenho sido absorvido pelo belo romance entre Luís e Amélia! Para quem goste de romance este é um bom!
domingo, 25 de janeiro de 2009
1ª ida ao cinema
Ontem fui pela primeira vez ao cinema. Já tinha pensado várias vezes em ir, mas ou por falta de companhia, ou por o cinema ser cedo, ou por isto ou por aquilo, acabo sempre por não ir. Há só um cinema com filmes originais, Leokino, o que me deixa um pouco limitado. A última vez que estive em Portugal e fui ao cinema vi a apresentação do filme "A turma", "Die Klasse" no original "Entre les murs". Aproveitei haverem alguns amigos que queriam ver e de o filme ser em francês, para ir. Alés de praticar o francês, deu para aprender algum alemão pelas legendas. Foi uma boa experiência!
domingo, 18 de janeiro de 2009
Mais uma noite de Fado
Mariza regressou à Áustria. Meti-me no comboio e lá fui até St. Pölten, capital da região da Baixa Áustria. Cidade pequena, fria, perto de Viena. Uma hora, várias voltas passando várias vezes pelos mesmos sítios. Mais de 5 vezes entrei no bar Schubert, o único com bom aspecto. Nas ruas da cidade(?) aparecem alguns edifícios tipicamente austríacos. Os telhados brancos são o cenáirio das ruas vazias devido ao frio. De manhã ouve-se o som dos sinos, que parece querer quebrar o gelo mas não consegue!
O concerto, realizado na Festspielhaus, teve um início fraco, frio, distante, mas a meio, Mariza deu a volta e tocou o público. Acho interessante como pessoas que não entendem uma palavra de português ouvem e aplaudem até mais não um concerto de fado! Para nós o fado não é só a música e a alma, é a letra, a mensagem de cada canção! Não era permitido tirar fotografias, mas até ser avisado tirei, foram só duas!!
O concerto, realizado na Festspielhaus, teve um início fraco, frio, distante, mas a meio, Mariza deu a volta e tocou o público. Acho interessante como pessoas que não entendem uma palavra de português ouvem e aplaudem até mais não um concerto de fado! Para nós o fado não é só a música e a alma, é a letra, a mensagem de cada canção! Não era permitido tirar fotografias, mas até ser avisado tirei, foram só duas!!
Mais uma semana
O tempo passa que nem o vejo, corre, voa... Quando me sento e olho o calendário dá-me um aperto no coração por ver que já falta tão pouco tempo para acabar o que me propus fazer aqui em terras do tirol... Esta semana foi cansativa e sem resultados práticos. Preciso de resultados!!! Muitos!
domingo, 11 de janeiro de 2009
Mais um dia de snowboard
Hoje foi mais um dia a tentar melhorar os meus dotes de snowboarder! Depois de ter andado aos tombos, quando o Rui cá esteve, mas sempre com redução dos mesmos, hoje decidi ter uma aula de 50 min com uma instructora só para mim. Valeu a pena! Já me aguento bastante bem, desço quase sem problemas sempre a vir front e back! É claro que o excesso de confiança tem os seus "qq", pois dei um tralho que me deixou o rabo bem negro e com uma dor insuportável! Mas para a próxima será melhor! ;-)
Ano Paulino
Este ano celebra-se os 2000 anos do nascimento de S. Paulo. A conferência episcopal portuguesa fez a proposta de uma caminhada com S. Paulo ao longo do ano. Na paróquia do Parque das Nações em cada celebração há um leigo que apresenta para a comunidade o seu minuto paulino. Seguindo, claro a proposta feita pela conferência episcopal. Eu fui convidado pelo Pe Paulo a fazer a minha reflexão semanal para o site da paróquia. Aqueles que quiserem seguir, basta aceder ao site: www.paroquia-navegantes.org, ir a "ano paulino" e de seguida "minuto paulino".
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Snowboard
Um dos objectivos da vinda do Buzaco até terras tirolesas foi fazer snowboard. Ano novo, prancha nova e objectivo a cumprir. Começamos logo dia 2, pois porque dia 1 nem pensar, vá-se lá saber porquê?!? Fomos até Patscherkofel. Há chegada houve alguém que achou que a vida na Áustria era barata e resolveu deixar o pass previamente comprado, em casa, incha mais uns euros! Bem, mas tirando isso, lá fomos nós feitos nuns prós. Nem vos conto, tanto tombo no primeiro dia. Além do frio é o raio da neve que não cai, o que faz com que tudo fique em gelo e não ajude às quedas. Depois de já bastante doridos lá resolvemos ir para casa.
No segundo dia a opção foi mudar de estância, fomos para Muttereralmbahn. Boa escolha, pista bem mais larga, melhor neve, menos gente. Correu bastante melhor! Apesar das quedas e do queixo esfolado, saímos de lá vivos! O Rui é um pró! Também é menino da Portela...
No terceiro dia achamo-nos tão bons, que já só resolvemos ir para Nordekette apreciar os prós e ver se eles faziam as pistas pretas bem feitas. Muitos ainda tem que aprender umas coisas.
No último dia voltamos a Mutereralmbahn, ai foi sempre a rasgar... Dos fora de pista ao back flip foi de tudo! Grande Buzaco és um pró. Foi pena a máquina ter ficado sem bateria, senão o vídeo tinha ficado bem bacano!
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
2009
Este ano decidi passar em Innsbruck! Jantar em casa de umas amigas, eu o Buzaco, Slimane, Uli, Natali e Sabrine. Depois de jantar saímos para a cidade. As ruas enchem-se de pessoas para ver o fogo de artifício nas montanhas e na cidade. Sem champanhe e sem 12 passas esperamos pela contagem decrescente a pelo espectáculo de fogo. Claro está que tivemos de beber para aquecer, podem imaginar o frio que está! Ficamos até quase às duas na rua, entretanto encontrei o meu amigo Philipp. Depois continuamos a festa onde musica havia!!
Rodeln
Mais uma ficha e mais uma voltinha... Assim foi o último dia de 2008, a andar de trenó. Com os trenós emprestados pelo Paul Scheier, fomos (eu e o Buzaco) para Axamer Lizum aproveitar a última tarde do ano. Viemos bem cansadinhos para a passagem de ano. Agora é tempo de começar no snowboard!
Subscrever:
Mensagens (Atom)