domingo, 18 de janeiro de 2009

Mais uma noite de Fado


Mariza regressou à Áustria. Meti-me no comboio e lá fui até St. Pölten, capital da região da Baixa Áustria. Cidade pequena, fria, perto de Viena. Uma hora, várias voltas passando várias vezes pelos mesmos sítios. Mais de 5 vezes entrei no bar Schubert, o único com bom aspecto. Nas ruas da cidade(?) aparecem alguns edifícios tipicamente austríacos. Os telhados brancos são o cenáirio das ruas vazias devido ao frio. De manhã ouve-se o som dos sinos, que parece querer quebrar o gelo mas não consegue!


O concerto, realizado na Festspielhaus, teve um início fraco, frio, distante, mas a meio, Mariza deu a volta e tocou o público. Acho interessante como pessoas que não entendem uma palavra de português ouvem e aplaudem até mais não um concerto de fado! Para nós o fado não é só a música e a alma, é a letra, a mensagem de cada canção! Não era permitido tirar fotografias, mas até ser avisado tirei, foram só duas!!


1 comentário:

Anónimo disse...

*Pois, enquanto o Menino passeia pela Áustria Fria eu, bem acompanhado, desloquei-me às terras frias (no verão serão terras quentes) para verificar, com agrado, que tudo está BEM. Pedi cabrito ou borrego estufado mas fui presenteado com uma cebeça de de dourada...que muito bem me soube. No regresso, vimos NEVE com fartura.
Um abraço do F + S.