quarta-feira, 22 de julho de 2009

Já nasceu a minha filha linda

Nasceu hoje às 15:00h. Encontra-se na incubadora.
Pai e recém-nascida encontram-se bem, pai vai tirar umas férias enquanto a pequena está na incubadora.

terça-feira, 21 de julho de 2009

primeiras dores de parto

A piquena está quase aí! Está terminada a primeira versao, agora é esperar que o padrinho Scheier diga de sua justica, que o padrinho Limao ja fez o seu trabalho!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

sábado, 18 de julho de 2009

12ºC neve nas montanhas... que belo verão!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sirmione

Hoje alguns devem ter dado pela minha falta nos pontos de encontro cibernautas! Fiz-me à estrada, que é como quem diz, aos carris, e fui até Sirmione, no Lago de Garda. Avisaram-me há uns tempos que iria passar por lá um ajuntamento de portugueses, curioso como sou e saudosista de ouvir a minha língua, fui ver. E não é que depois de algumas horas de caminho, e algumas (menos) de espera, gente bem conhecida me aparece à frente?! Fotos a comprovar:


Para quem não conhece: pai, primo Luís Miguel, mãe, tio Francisco (o F), tia Salete (a S)


Alguns pormenores


O adeus sempre difícil


A viagem de regresso, já a atravessar o estreito de Brenner


Apesar de ter sido pouco mais de 3 horas, foi muito bom poder abraçar estas preciosidades! Momentos destes, superam horas de comboio e o cansaço. Gostei de vos ver...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Residência André Gouveia

Chegou hoje a confirmação da selecção de alojamento na residência André Gouveia, em Paris. Pelo menos esta fase foi bem mais fácil do que quando procurei estadia em Innsbruck. Ficam algumas fotos e descrição daquela que vai ser a minha casa a partir de Novembro.

(Fotos e texto abaixo recolhidas de: archipensees.blogspot.com)


A Casa de Portugal (Residência André Gouveia) é uma das residências universitárias da Cité Internationale Universitaire de Paris. Em 1960, a
Fundação Calouste Gulbenkian compremeteu-se com a CIUP a mandar construir no seu parque uma residência para os estudantes portugueses. Foi alvo de uma reabilitação em 2007, através do atelier AAVP Architecture, que lhe atribuiu nova "pele" perfurada dourada, recriando o motivo do pavimento da calçada envolvente. É actualmente um dos marcos arquitectónicos desta cidade universitária, sendo uma das residências mais modernas. O arquitecto deste projecto, Vincent Parreira, é francês de origem portuguesa.

A principal intervenção foi o trabalho efectuado nas fachadas. O corpo existente foi totalmente pintado de um cinza escuro. A segunda pele está afastada da fachada, permitindo criar acessos, tanto para o jardim, como para o ré-de-chão. Pontualmente, foi aplicada sinalização fluorescente, que cria um jogo aleatório de luzes com os faróis dos caros que passam na avenida. Este jogo de luz cénico é bastante adaptado à configuração urbana do edifício. cria um jogo aleatório de luzes com os faróis dos caros que passam na avenida. Este jogo de luz cénico é bastante adaptado à configuração urbana do edifício.



quinta-feira, 2 de julho de 2009

À VANESSA

Dois caminhos

Duas vidas

Uma amizade…

Sorrisos de infância;

Palavras de afecto;

Cumplicidade, silêncio, desabafos;

Lágrimas trocadas pela lua levadas.

Abraços sentidos quando pela noite,

A dor entra sem avisar;

Distância, ausência, presença, olhar...



Não há palavras que definam esta imensa, ímpar e profunda amizade.


Não há presentes de aniversário, apenas palavras escritas,

silêncios certos da existência desta vida lado a lado.


A certeza que estamos onde sempre estivemos,

sem qualquer dúvida, sem qualquer obstáculo.


Um feliz dia.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

High lights

Hoje no iPoint da universidade a notícia era um pouco o meu trabalho. Até eu estou surpreendido!
(http://www.uibk.ac.at/ipoint/news/uni_und_forschung/690031.html)
É um artigo a propósito de um dos pontos fortes do grupo, Helium nanodroplets, meu tema de trabalho e da última publicação a ser editada brevemente numa das principais revistas científicas na área de química-física. Fica a notícia para quem souber alemão e a primeira página do artigo.