quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Depois de um mês

Fez ontem um mês que cheguei a Paris. O tempo voa! Apesar de ter sido já um mês,ainda me encontro em fase de adaptação, sobretudo à velocidade a que se vive. Estava muito habituado a uma vida calma, de qualidade, em que o tempo perdido em viagens era mínimo, em que chegava a casa e tinha alguém para conversar, em que para ir beber uma cerveja à noite não precisava de caminhar mais de 10 minutos. Aqui tudo é diferente, uma mudança brusca. É o preço de ser viver em Paris!

Há muita coisa que me faz confusão: lixo no chão, falta de aquecimento, antipatia geral, cidade da luz (cinzenta), comboios cheios de calor (e cheiro) humano, não estar ainda autónomo no trabalho, trabalhar com pessoas desorganizadas, excesso de burocracia, falta de produtividade. É França, são os países latinos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu a pensar que era só aqui...
Afinal!.
A propósito, Já voltaste para Paris?. Disseram-me que te tinham visto, junto à torre de Belem, para aí algures, no Domingo passado.
Que vieste cá fazer?, diz à S e ao F.

ricardo disse...

Eu diria que, provavelmente, "É França"... porque eu também vivo num país latino (se considerarmos Espanha... apesar de realmente viver no País Basco) e a realidade é outra: as ruas estao limpas (e sao varridas com água várias vezes por ano), as casas têm aquecimento central, as pessoas sao simpaticas (nao confundir com melosas lol), profissionais e produtivas e os transportes sao modernos e nao estao apinhados.
Ainda assim... eu trocava tudo por viver em Paris ;) nao te queixes e aproveita!

Unknown disse...

Não serão própriamente ossos do ofício mas do "entourement" em que o ofício é exercido. Tem paciência que nem tudo há-de ser mau. Às vezes é no meio de muita ganga que aparecem diamantes muito valiosos... Beijinhos E+B