domingo, 16 de dezembro de 2007

The last but not the least

Pois é, a 1ª etapa está a chegar ao fim. Já falta menos de uma semana para regressar a Portugal. Este foi o último fim-de-semana de 2007 que aqui passei. Aproveitei para me fazer turista e me juntar aos muitos italianos que enchem as ruas de Altstadt de Innsbruck.

A temperatura não chegou sequer aos 0ºC, nem durante o dia quando o sol tentava aquecer um pouco. Se agora é assim como será em Janeiro? Se calhar vou-me transformar num cubo de gelo, a outra transformava-se em abóbora!



Foi um fim-de-semana calmo. Na sexta fiquei por casa a preparar a minha apresentação para amanhã, no sábado até meio do dia foi acabá-la. Tenho de brilhar. Esta semana vai cá estar um professor do Canadá, pelo que tenho de dar boa impressão. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva!



À tarde saí. Máquina fotográfica e aí vou eu na minha bicicleta. Blusão de penas com capuz, gorro como orelhas, luvas... mas mesmo assim na bicicleta gelo! O dia está a escurecer, não deu para tirar muitas fotografias de qualidade, pois o tripé nunca anda comigo! Na varanda da câmara estavam a tocar melodias de Natal, na varanda do telhado de ouro também. A música ecoava pelas ruas da cidade. Toda a gente com a sua caneca de Glühwein na mão, para aquecer a alma. Não fiquei muito tempo. Aproveitei para ir à missa numa igreja bem no centro, onde apenas tinha entrado uma vez. Depois foi pedalar em direcção a casa.



Hoje dormi até tarde. Depois de um pequeno almoço à hora de almoço lá fui eu de novo juntar-me aos italianos do sul tirol. Ainda tinha uns presentes para comprar que o pai natal me tinha encomendado. Assim foi, compras feitas, peguei na máquina e fui fotografar as bonecadas que estão penduradas nas fachadas dos prédios na zona antiga. São os motivos dos mais conhecidos contos para crianças. Já me explicaram que os colocam porque como o frio é tanto, as pessoas ficam em casa e é tempo de ler contos aos mais novos. Desde a Branca de neve e os sete anões ao Eduardo mãos de tesoura, eles vão aparecendo nas fachadas.



Já estava geladinho, ou melhor quase cubo de gelo. Fui até Kröll beber um chá e comer um apfelstrudel (o meu sítio preferido para comer apfelstrudel). Fica na rua ao lado da minha futura casa. Ás 5 pm ia ser o cortejo da chegada do menino Jesus. Lá fui eu ver de que se tratava. Depois de algum tempo a enregelar, começam a aparecer os pastores com as suas cabras e uma multidão de meninos com velas. Um rebanho pelo meio, e miudos a fazer de anjos. No final, uma charrete com uma criança a fazer de Menino. Engraçado e diferente.




Futura rua: Reisengasse

Porta do meu futuro prédio. nº3 Reisengasse

Sem comentários: