segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Letztes Wochenende

Freitag
Saí cedo da faculdade, é razão para dizer, patrão fora dia santo na loja! Mas também merecia, depois da terrível semana que tive. Chegar a casa, descansar um pouco, fazer jantar, combinar copos...
Saí às 10 da noite de casa para ir beber uma cerveja com amigos recentes. Não é hábito sair-se assim tão tarde... mas às sextas, para mim, português, porque não? O certo é que fiquei até às 2:00h, hora a que todos os bares fecham e com mais do que uma cerveja :-) Consegui dar com a porta e melhor consegui abrir as portas com a chave, não estava eu assim tão mal. (Desculpem os mais conservadores a minha sinceridade!)
Samstag
É claro, depois da noite de ontem, fiquei o dia todo a recuperar. Dormi até tarde, estava a precisar. Durante o resto do dia fiquei na ronha e a curar a cabra que estava no quarto de manhã!!
O meu amigo e colega de faculdade Philipp convidou-me para jantar em casa dele. Já tinha ouvido dizer que é bom cozinheiro, mas aqui não é difícil! Jantar animado, uma sopa hipercondimentada e um prato estilo fondue mas grelhado, de oriegm suiça, não me recordo do nome. Agradável, nada de especial ou de chorar por mais. Mas o mais importante foi a companhia. Depois do jantar fomos até um bar junto de casa dele: Weekenderbar. Noite calma, mas muito agradável.
Sonntag
Tinha combinado com algumas das pessoas com quem tinha estado na sexta, ir fazer iceskating durante a tarde de domingo. Lá fui eu para a minha 2ª sessão. Correu bem, começo a ficar craque! É mesmo giro, apenas temos de perder o medo e olha em frente. Tal como aprendemos a andar de bicicleta! Recordo a voz do meu pai quando me ensinava a andar de bicicleta a dizer-me para não olhar para a roda da frente mas para a frente. Na patinagem é o mesmo. Próximo passo: snowboard!
Depois de quase duas horas de gelo, fomos até ao christmas market. E, como nesta cidade toda a gente se conhece, o grupo foi aumentado. Glühwiene, seguido de Glühweine. Doce, quente, bebe-se bem, mas quando se chega ao 4º o chão começa a fugir dos pés...
Na rua está um frio do caraças, há que ir para um bar quente, o mais perto é o Carmenlander, já vos falei dele. Ok, por cima deste glühweine, uma cerveja cai bem... :-s!
Oito da noite, a tarde foi longa, há que pegar na bicla e vir para casa e treinar um "ss" pelo caminho...
Montag
Sei que já não faz parte do fim de semana, mas apesar de ter sido um dia de cão, teve as suas coisas boas. O dia começou bastante bem, estava animado apesar de cansado. Mal encontro o meu orientador, ele pergunta-me se gosto de ir a conferências, respondi-lhe que sim e ele imediatamente disse que ia-mos aos EUA no próximo ano.
Pois, pelo que percebi, não é normal os novos alunos irem a este tipo de conferências, muito menos quando são nos EUA. Mas eu lá vou apresentar um poster. Vai ser entre 6 a 11 de Julho em Waterville Valley (New Hampshire) (http://www.grc.org/programs.aspx?year=2008&program=radchem). É claro que fiquei muito contente e isto deixou-me animado para o resto do dia!
Para não perder o ritmo, lá tive de ir beber uma cerveja (uma não, porque entre as 7:30 e as 10:30 vão 3 horas...). Não, ainda não me inscrevi nos alcoólicos anónimos!!!

1 comentário:

cmendes disse...

e pelo que vejo o teu alemão está a evoluir depressa! fica aqui uma achega: foste a um Weihnachtsmarkt beber Glühwein (eu não aprecio, é muito forte!).
Continua a divertir-te e a aprender!