domingo, 27 de abril de 2008

Tenho andado meio preguiçoso e não tenho escrito grande coisa. Hoje talvez por não me apetecer estudar mais, resolvo escrever antes de dormir.
11:16pm no 4º andar do nº 3 de Riesengasse/Innsbruck
Depois de um recomeço complicado após duas semanas em Paris, a semana lá se passou. Complicado porque a vontade não era muita, Paris estava a ser muito bom... Mas quando cheguei senti-me um pouco deslocado. Talvez seja por deixar para trás uma cultura latina, como me acontece todas as vezes que venho de Portugal. Mas tirando isso, lá se iniciou.
Semana calma no laboratório, algumas medidas a decorrer. O trabalho anda dentro da normalidade. Os almoços deixaram de ser sozinho, agora tenho o novo colega, Achim oriundo de Estugarda, que me faz companhia e eu a ele. Os cafés também viraram um motivo de convivio no meu laboratório. Eu e o Harald, outro colega, resolvemos comprar uma Nespresso, pelo que esta semana a novidade serviu para muito convivio!
Outra coisa que ainda não tinha comentado aqui, são os novos conhecimentos português alemão. Ora o que é isto? Pois bem, é uma modalidade de aprender mais um pouco de uma outra língua. Eu estou a aparender alemão, há duas pessoas, Toni e Ute que querem particar o português. Assim eles ensinam-me alemão e eu corrijo-lhes o português. O Toni esteve a fazer erasmus no ano passado em Lisboa, fala muito bem o português. Estudante de arquitectura e meu vizinho de rua, mora no predio ao lado. A Ute é geógrafa e aprendeu português aqui porque está a fazer uns trabalhos com Moççambique, também fala muito bem.
Esta sexta, o Toni convidou-me para ir com ele a uma festa de um amigo, aquelas festas em casa, não é comum em portugal. Cada amigo tras um amigo e por diante. Pois lá fui feliz e contente. Fartei-me de conhecer gente! Muita gente me conhecia de vista porque me veem na cantina. A festa era em casa de um rapaz que estuda civil. Havia imensa gente de civil e arquitectura, dois cursos que são no mesmo campus da física.
Ontem passei o dia praticamente sozinho, dormi e estudei. Dei uma volta de bicla ao final do dia, e pouco mais fiz.
Hoje acordei relativamente cedo cedo, tinha de acabar a apresentação para amanhã e estudar alemão porque tenho teste amanhã. Estive a estudar com a Noémi, ao sol numa esplanada, soube tão bem! Depois estivemos a comer um gelado e a dar uma volta a pé. Uma tarde agradável entre alemão!
O sol e o bom tempo chegaram também aqui, mas vamos ver se se matém! Calor na cidade e à volta as montanhas ainda estão cheias de neve!

Sem comentários: