segunda-feira, 2 de março de 2009

Por terras de HM the Queen

A partida (por cima da ponta da asa o instituto)

Já estou de regresso a Innsbruck, a retomar a vida normal depois de uns dias de paragem. Os últimos 4 dias foram passados em Londres na companhia de amigos: Nuno, Luís e Pedro. Entre o turismo, a cultura, o lazer e as compras, fez-se um pouco de tudo. Cheguei a Londres na 5ª feira à hora do almoço. À chegada a Victoria station tinha o Luís e o Pedro à espera, eles que tinham voado também de manhã de Lisboa para Londres. A primeira passagem foi por Buckingham Palace. (Para o Luís foi a primeira vez em Londres...), descemos depois a Mall e apanhamos o metro Trafalgar Sq em direcção à Tate. Na Tate lanchamos com a vista sobre o Tamisa olhando na outra margem a catedral de São Paulo. A noite foi caindo e as luzes acendendo. Saimos da Tate e descemos em direcção a Westminster, sempre pela margem do Tamisa, aproveitando para ir fazendo umas fotografias. Cansaço foi aumentando, e como no dia seguinte o Nuno trabalhava, decidimos nesse dia jantar por casa. Tinto português, queijo, enchidos... eguarias! Na 6ª feira de manhã visitamos a catedral de Westminster, nenhum de nós tinha visitado. Vale bem a pena! Da catedral seguimos para Picadilly onde almoçamos e de onde subimos até Hyde park. Deixando Hyde park começamos a descer Oxford street para a digressão de consumo.
Este arco fazia parte do palácio de Buckingham, antes deste ser residência oficial da família real. Quando a rainha Victória mudou a residência para Buckingham, mandou construir a fachada frontal, onde estava antigamente o arco. O arco foi oferecido à cidade de Londres e está colocado na esquina de Hyde Park com Oxford Street

Não é que Londres seja uma cidade barata, mas ter qualquer coisinha comprada em Londres sempre é chique. Umas camisolas nos saldos e uns livros foram as grandes compras. O final do dia, antes do jantar ainda passamos na Foyles, em Charing Cross road. Os dois científicos que queria estavam esgotados. Fiquei-me por outros que não estava para comprar e ainda tirei mais umas referências para quando voltar a Londres comprar. O Nuno veio ter connosco para jantarmos. Fomos comer frango assado ao Nando's! Depois de jantar ainda passamos em Covent Garden a marcar jantar para o dia seguinte. No sábado o objectivo era Greenwich. Apesar de demorarmos quase duas horas para lá chegarmos, devido à manutenção do metro, aproveitamos e saboreamos bem a vsitia. A doca onde ficamos atracados há 2 anos atrás, fica bem próxima. Visitámos o observatório, uma coisa bem feita e claro tiramos várias fotografias nos 0º! Depois de Greenwich, foi tempo de apertar o passo e ir para o Victoria Palace para assistir ao musical Billiy Elliot. Foi a primeira vez que assisti um musical em Londres, e saí de lá deslumbrado. Quem tiver oportunidade não perca este espectáculo! Depois do musical, cerca das 11pm fomos jantar a um restaurante recomendado pelo Paulo Limão, O Sarastro. Bem recomendado. Todo o restaurante é ambientado por ópera. Daí seguimos para casa que o dia já ia longo. No domingo, último dia deste great fim de semana, começamos pelo render da guarda, a meu pedido, apesar de eu ser o único que já tinha assistido. Daí, e a caminho do Britsh Museum, ainda passamos na Foyles, para eu fazer mais uma compra. Tempo para o museu já não foi muito, mas deu para dar uma vista de olhos em algumas salas. A vantagem de ser gratuito! Para o Luís e para o Pedro, que tinham voo ao final da tarde, foi ir para Heathrow, para mim houve mais uma curta noite, já que só apanhei o voo de regresso hoje às 7:30 am! Valeu a pena, obrigado Nuno pela estadia e aos 3 pela companhia!

O regresso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande roteiro por Londres... sem dúvida que aproveitaram bem o tempo. De tudo, a Tate continua a ser a minha favorita... é um espaço fantástico.

P.S. Está tudo bem? Eu sei que tenho andado meio off mas nao é por motivo nenhum em particular ;) Abraços

Anónimo disse...

Olá amigo! Fico muito contente por saber que estás bem. Tu sim sabes aproveitar a vida, diverte-te. Beijinhos e saudades desta amiga que te adora e admira muito. Luisa