domingo, 22 de novembro de 2009

Do terraço do 59º andar - torre Montparnasse

Antes que o F me bata deixa-me cá mas é fazer o relatório do dia/fds. Na semana passada não escrevi nada porque não fiz um fim de semana de muito turismo, apesar do cinema e de muitas caminhas pelos vários bairros. Ah, também fui ao Panteão, que vale bem a pena. Não sabia que estavam lá Marie e Pierre Curie. Foi os que mais me impressionaram. Ela mais por ser química e depois se ter doutorado em física e de ser a única mulher a ter dois prémios Nobel. Grande senhora, elegi-a como minha patrona científica. Este fim de semana também não foi muito diferente, além de ter tido algum trabalho durante o fim de semana. Coisas da vida. Mais um filme, aqui desforro-me dos dois anos que estive sem ir ao cinema. Tentation, gostei bastante :-) Uma história de amor entre um vampiro e uma humana. Depois do cinema fui a mais um topo. Na Áustria eram os das montanhas, em Paris são os dos edifícios. Hoje foi a torre Montparnasse. Um restaurante no 56º e um terraço no 59º andar. Uma vista fabulosa como podem ver pelas fotos. Às 20:00 como a todas as horas, houve os 5 minutos de cintilar da torre Eifel.










3 comentários:

Anónimo disse...

"Antes que o F me ..." pois garanto-te que te safaste por pouco. Já estava com pau na mão quando me lembrei de que talvez tivesses vindo comunicar alguma coisa. Tiveste sorte. E eu também porque nos mostraste coisas bonitas que cá não temos: a T. Eifel iluminada, e a cidade Luz cheia dela. Parece a encosta de Odivelas vista da Ameixoeira!...
Se não acreditas vem cá ver...
F e S.

André disse...

Montparnasse ainda não conheço. Quando será que passarei a conhecer? Já voltava a Paris já...

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта flipnotirol.blogspot.com