quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Torre Eifel

Ontem foi feriado, aproveitei esta pausa inesperada na semana para visitar a torre Eifeil. Não sou fascinado pela torre, aliás acho até uma obra feia. Sendo a torre um icon de França, a sua beleza (ou não) acaba por ser secundária. Subi! Até ao segundo patamar a pé, depois de elevador. A vista sobre Paris é fabulosa. Tive sorte de não estarem muitos turistas, o que fez com que pudesse saborear mais e molher Paris visto de céu, ou neste caso quase do céu!



















Depois da visita à torre, passei por Montparnasse para ir ao cinema. Le rubon blanc (Das weisse Band), em português será qualquer coisa como A fita branca. Se tiverem oportunidade não percam. Eu tenho de ir novamente, mas com legendas em português, perdi-me um pouco a tentar perceber o alemão e a ler em francês.

1 comentário:

ricardo disse...

eu por acaso acho a torre eiffel uma obra admiravel. nao só porque para mim é uma estructura bela mas tens de recordar que foi construida há 120 anos!!! e que na altura e durante mais de 40 anos foi o edificio mais alto do mundo! isso é o que a torna incrível e bela... e claro, a vista, naturalmente ;)