segunda-feira, 1 de março de 2010

3 convites

Três convites no mesmo dia é obra! Depois de 5 meses em Paris, sem conhecer praticamente ninguém hoje do nada foram três convites. Uma brasileira que trabalha no departamento convidou-me para um dia destes irmos beber um copo. Uma portuguesa aqui de casa, com quem me cruzo na cozinha, hoje em conversa também me disse que tínhamos de ir beber um copo, ir a uma exposição, cinema. É a Raquel é aluna de doutoramento em cinema. O João, com quem já falo há muito tempo, conhecido virtual do meu primo, convidou-me há pouco para irmos jantar amanhã. Talvez se venha a compor a minha vida social eheheh De realçar que nenhum francês que se digne teve a amabilidade de convidar para o que quer que fosse! Lá nisso nós portugueses somos bem diferentes...

3 comentários:

PJorge disse...

Se fosse só nisso...
Nós somos hospitaleiros, calorosos, solidários, saudosistas, fraternos.. eles são ... franceses e está tudo dito.

Ainda bem que estás a aquecer os motores da móvida. Assim qualquer dia já podemos ir visitar-te. A ti, não aos franceses.
Abraço

cmendes disse...

Os parisienses são conhecidos pela sua antipatia... vai-te habituando, nunca ouvi nada de bom sobre eles.

Anónimo disse...

Se juntasses os três convites num só, chamava-se farra, não era? mas se forem em separado aproveitas um jantar e mais dois copos.
Um abraço dos sempre atentos F&S.