domingo, 29 de junho de 2008

Ao meu tio Francisco

"O teu caminhar até ao topo da montanha parece não ter sido difícil: 9/10 de eléctrico...A minha caminhada, mais lenta e penosa - as ... pernas já não ajudam muito, e também mais longa: 4 anos, até chegar ao ponto que me indicaram. Amanhã, colocarei a bandeira e olharei a encosta e a planície que me é destinada até aos últimos dias.É às 16 horas. Os de Canas, digo, de Mirandela, cá estarão para me ajudar a içar a bandeira, eles que sempre me acompanharam na íngreme subida da montanha. D. Joaquim Mendes, que me disse muito os estimar, deu uma ajuda na última etapa, esta semana.Até já, do F e da S."

Tenho a certeza que essa bandeira será içada com força e pujança. A planície será olhada sempre com muita atenção e esperança. Apesar da minha pequenêz, tenho a certeza que cumprirá da melhor forma e à luz Daquele que nos orienta, a sua missão. Um forte abraço so seu sobrinho.

Sem comentários: