quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Despedida

Foi de forma tranquila que me despedi dos meus amigos, da minha família e da minha cidade. É interessante, de como nos mostramos tão transparentes quando vemos um amigo partir. Senti de vários amigos, a sinceridade e sentimento nas palavras que me transmitiram, quer por cartas, mails, sms, ou pelos simples sorrisos e abraços que foram trocados.

Trago-vos a todos comigo, no meu coração. Apesar de ser apenas por dois anos, a distância que nos separa provoca-nos alguma angústia e tráz-nos para a a flor da pele sentimentos de tristeza e de nostalgia. Isto só significa que aquilo que deixamos durante a nossa ausência é-nos muito especial, é parte de nós.

Todos vós, de uma forma ou de outra, fazem parte da minha vida, em especial dos últimos 11 anos passados em Lisboa. Desde os amigos que me acompanham desde Mirandela, aos que conheci à minha chegada a Lisboa, mal entrei na faculdade, passando pelos que se foram cruzando na minha vida, até à nova familia que encontrei no 1100, que me dá alegrias sem fim...
Como estou a escrever estas palavras de despedida, já depois de ter chegado, deixo aqui algumas mensagens que me escreveram.

“ Boa viagem e fico à espera do blog. Nós cá na parvónia só temos a ganhar com notícias do mundo. Beijinhos Fatinha”

“Poder dormir
Poder morar
Poder sair
Poderchegar
Poder viver
Bem devagar
E depois de partir poder voltar
E dizer: este aqui é o meu lugar
E poder assistir ao entardecer
E saber que vai ver o sol raiar
E ter amor e dar amor
E receber amor até não poder mais
E sem querer nenhum poder
Poder viver feliz para se morrer em paz”
Vinicius de Moraes – Ricardo

“ ... Leva esta carta contigo, não para te lembrares de mim, sei que o farás em relação a qualquer pessoa que te é próxima, não necessitando de “auxiliares de memória” para esse efeito. Penso que me incluo nesse conjunto de amigos. Foi com toda a sinceridade e vontade que me sentei a redigir esta carta, pois queria muito dirigir-te estas palavras, estes pensamentos. Toma-os também como uma mensagem de incentivo e votos de bons sucessos e sorte. ...” André 05.10.2007


“Boa viagem. Que comeces com entusiasmo, alegria e sensatez, 2 anos que venhas a recordar como tendo enriquecido a tua vida e fazendo parte da tua feicidade. Beijinho.” Guida 06.10.2007 (sms)

"Te deseo que tengas un buenviaje y que tu estancia en Austria sea lo más provechosa para ti." Jorge Oltra

"Caro Ilustre,
Espero que tenha chegado bem ao Tyrol. Reitero o meu desejo de que tudocorra pelo melhor e estou bem certo que assim será. Logo logo estará deregresso. Tudo a correr pelo melhor e já sabe se precisar de alguma coisaestou por aqui.
Um abraço amigo," Paulo Limão-Vieira

1 comentário:

Unknown disse...

Despedida vinda de Luanda

Grande Fel,
dois anos passam no instante. Portanto esquece a Tuga e concentra te nas tuas duas missoes: 1ª as quimicas e provetas bem encaixadas e escritas naqueles vossos relatorios encantadores; 2ª e melhor, goza á força essa cidade(se nao tiver nada viaja) e a parte melhor conhece pessoas novas. Aqui nós temos as mulatinhas aí tens essas montanhas optimas para mega descidas. vamos falando
see ya in a flash
PS - qual o preco do aviao para ai ? ahhh e arranja uma casa para o povo poder passar por ai !!