sábado, 13 de outubro de 2007

Primeiras Saudades

Sábado à tarde, sentado no meu quarto a escrever alguma coisa... Comecei o dia com o entusiasmo de ir procurar uma bicicleta. Tinha ligado para uma loja que me disse que vendia bicicletas (fahrrad) em 2ª mão. Fui até lá, fica junto ao estádio olímpico. De facto vende, mas não tinha nenhuma para a cidade neste momento . 3ª ou 4ª feira deve ter uma que estava lá para arranjar, telvez esta semana já consiga ter o meu meio de transporte próprio.
Depois andei a passear, quando tirei as fotos que estão abaixo. Vim a tarde para casa porque ja estava cansado e hoje à noite quero ir beber um copo, sozinho, ainda não conheço ninguém para sair!
Arrumei o quarto, estive por aqui... atrofiei um bocado... cairam as 1ªs lágrimas, mas coisa pouca, porque não vim para aqui para chorar, mas sim para viver!!! São as saudadecas dos amigos, da família e de Lisboa.
Durante a semana falei com a minha sobrinha Raquel no googletalk, soube pelo Gonçalo lá de casa, que a Fatinha lhe disse que a Teresa tinha perguntado por mim... adoro os meus sobrinhos!! Vejo-os pouco, mas é como se os visse todos os dias! Hoje sonhei com eles, já não me lembro bem do sonho... serão já as saudades a bater à porta de modo brusco? Bem se assim for nem ao Natal chego, ahahahha
Oiço Mariza, eu que não ouvia fado a não ser na "Tasca do Chico", ou em alguma casa de fado, agora além de fado, é fado cantado pela Mariza, por quem eu não tinha a mínima simpatia. Isto é coisa do Ricardo, foi um querido e gravou-me todos os cd's dela. Aliás, não fez mais do que a obrigação, não fosse ele meu amigo do peito e amigo da Mariza.
Lá fora à noite já faz frio que enregela os ossos! Mas nem por isso me retenho no meu humilde e sem carácter quarto (garconniere) é o tipo de quarto que tenho, (kitchnet, casa de banho e quarto, o chmado 3 em 1).
Vão continuando / começando a deixar comentários, a escrever mails, a fazerem-se ouvir!!! Eu logo que tenha mais notícias, emoções ou coisa e tal volto a escrever.

5 comentários:

cmendes disse...

talvez este seja o sítio e a altura certa para ouvir mariza. o ricardo lá sabia o que estava a fazer quando te gravou os cd dela.

continuação de bons sonhos!

Luisa disse...

Olá querido amigo Filipe! So quero dizer-te uma coisa: "sei o que sentes"
Mil beijinhos, luisa

Anónimo disse...

Meu caro amigo,
da experiência que tive na minha estada no Reino Unido, sei o que estás a sentir... Todos pensam que o ínicio não custa pois é uma novidade, mas a realidade não é assim tão linear. É no ínicio que temos que mudar os hábitos de vida e pior que isso, afastarmo-nos dos que nos são mais queridos. Tens que pensar positivo, estás a batalhar para atingir uma meta que tanto anseias, ser um Doutor. Força!! Eu e todos os outros teus amigos estamos a enviar muita força para enfrentares esta nova fase da vida! Quando sentires aquele aperto no coração, lembra-te: Estás a lutar por um sonho e todos nós estamos aqui ansiosos por que voltes como Doutor, por isso quando te sentires amargurado visualiza-nos a trocer por ti e sorri! =)

PS: Já agora resolve lá o problema da casa para ir até aí ouvir-te cantar o tirol. Sim, eu quero boa vida, porque fazer trabalho para o PhD chega aqui!! =P

Um forte abraço,
Paulo

Anónimo disse...

Nao foste o primeiro nem serás o ultimo que se rende aos encantos vocais da Mariza... eu já me encarreguei de converter muitos e sempre te disse que a ti te iria fazer o mesmo ;) Ainda bem que estás a gostar dos cd's... em 2008 vai sair um novo, cheio de originais, que eu depois te enviarei.

Concordo com o Paulo Gomes mas no meu caso, quando vim para o estrangeiro, ninguém me disse que o início nao custava. Todos me diziam a verdade: só custam as primeiras duas semanas... E comigo foi mesmo assim, porque ao final desse tempo começas a acostumar-te, a fazer amigos, a entrar no novo ritmo e estilo de vida... e já nao vais querer outra coisa!

Um grande abraço

TrekMan disse...

E já agora... não conheces uma miúda gira que tem uma voz fantástica para o fado? Parece que tem um CD caseiro com algumas canções! LOL