quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Primeiros Dias

Como já deram conta já estou instalado. A chegada correu bem, fim de tarde frio com muito sol! Resto de fim de semana calmo, a passear pela cidade e a descansar na noitada que alguns me "obrigaram" a fazer...

Primeiro dia de faculdade, comecei logo com uma reunião do grupo! Todas as segundas às 9:00 da manhã reuniem (reunimos) para mostrar trabalho, traçar directrizes, partilhar experiências, enfim fazer evoluir a ciência! O meu orientador, Paul Scheier foi extremamente atencioso, começou logo por me felicitar pela minha nota da tese de mestrado (não percebi porquê!) eu retribui com uma felicitação pela nova filha, eheh ficamos quites! O resto do dia foi a tratar de burocracia, como banco, residência, compras para casa etc...

O quarto que me arranjaram foi uma desilusão, longe da cidade, não estava limpo, praticamente sem nada... a minha sorte é que há aqui um IKEA. Mas para lá chegar foi uma odisseia, sim porque há muita gente que não fala palavra de inglês.

O resto dos dias têm sido passados na faculdade, na próxima semana já devo começar a trabalhar a sério!

É uma realidade muito diferente. Dentro e fora da universidade. Cidade onde os autocarros inclinam para facilitar a entrada de pessoas com dificuldades os carrinhos de bebés e passam a horas, onde não há lixo no chão...

Agora a próxima meta é comprar uma bicicleta e arranjar um novo quarto!!!

3 comentários:

cmendes disse...

Olá primo.
É um gosto poder ler notícias tuas. Vou ser com certeza uma leitora assídua, porque me interessa muito ver como vais, como te vais entendendo com uma sociedade diferente, e como vai correndo esta volta na tua vida.

bjs grande

Sónia Marisa disse...

Olá caro amigo!

Fico muito feliz por receber notícias tuas regularmente. Faço votos que tudo corra como sonhaste e que sejas um belo e grande DOUTOR, tal como és como pessoa! Beijo grande.

Luisa disse...

Olá amigo! Esta ideia de um blog é o máximo, gostava de ter feito o mesmo durante a minha estadia no maravilhoso reino da Dinamarca. Durante essa fase da minha vida, também tu foste um activo participante, obrigada por toda a força e amizade que duvido que consiga retribuir agora de igual forma. Só te posso desejar muitas felicidades.
Um beijo, Luisa