terça-feira, 6 de maio de 2008

1º dia - 1º de Maio

Pois, depois de 7 meses tive a primeira visita. Não vou descrever o fim de semana todo hoje porque estou meio ensonado e preciso de dormir. Mas vou começar.


O Pedro chegou na 4ª feira á noite, já 5ªfeira. O primeiro dia, 5ª feira é claro que foi passado em Innsbruck, tinha de mostrar a cidade, apesar de para mim já não ser especial.


Demos uma volta pelos pontos principais e turísticos. Começamos por tomar um café no Katzung, aqui ao pé de casa. Depois andámos pela volta dos "tristes". Hofgarten que agora tem lá uma estátua bastante engraçada, esculpida num tronco de uma árvore.
Depois de estarmos no relax no Hofgarten fomos visitar a Hofkirche. Eu já lá tinha ido, logo no início. É bastante interessante. Desta vez aprendi mais umas coisas. É nesta igreja que está o túmulo do Maximilia I, mas só o túmulo porque ele não está lá. Maximiliano I era filho de Dª. Leonor de Portugal filha do rei D. Duarte I. O túmulo de Maximiliano I está no centro da igreja e rodeado de estátudas de pessoas que estiveram ligadas a ele, ou familiares. Tentámos procurar a estátua da mãe, Dª Leonor, mas só encontramos o brazão com as armas portuguesas. Perguntamos a uma guia que lá estava e ela lá nos explicou que a estátua de Dª Leonor não está lá porque nunca chegou a ser acabada. Apesar de não haver estátua, estão lá as nossas armas, bem à vista!

Depois passámos, como não poderia deixar de ser, pela Kröll para comermos um strudel e um sacher torte... De estômago mais arranjado fomos visitar a catedral de S. Tiago. Daí fomos dar um passeio a pé à beira do rio. No caminho acabámos por encontrar a Noémi e o Stefan e estivemos um pouco com eles e acabou ainda por aparecer também o Achim (leia-se Arrim!).

Jantámos no Thai-li-ba e à noite estivemos na Teresien Bräu a beber uma cerveja, de produção própria, com os colegas do alemão.

Sem comentários: