sábado, 10 de maio de 2008

Fins de tarde

Esta semana o tempo esteve fantástico. Sol, calor apetece ir para a praia... mas nem vê-la. Há coisas interessantes aqui. Talvez por as lojas fecharem às 6 da tarde e dos centros comerciais também fecharem a essa hora, a juventude aproveita os finais da tarde para relaxar. Parecem lagartos deitados pelo chão, junto aos passeios pedonais e de bicicletas nas margens do Inn.
Na quarta-feira resolvi sair cedo da faculdade, aí pelas 6:30, quando vinha para casa, no meu percurso habitual de bicicleta, sempre junto ao rio, via-se tiroleses espalhados pelos espaços verdes, muros... Achei engraçado dois rapazes que estavam sentados numa mesa, com uma garrafa de vinho, e dois copos de pé. A imagem era completamente relaxante, de gente que gostar de relaxar. Pena não ter comigo a minha máquina.
Ontem eu o Harald, o Achim e o Michael (um russo que anda por lá), resolvemos ao final ir beber um garrafa de tinto que eu tinha trazido de Paris...Soube bem, sol, vinho, queijo...
Hoje depois do alemão voltei à faculdade, qual não foi o meu espanto, que às 5 da tarde já não estava lá ninguém. Pensei para comigo, irá ficar o parvo do português aqui? Uma tarde de sol a chamar por mim... Liguei ao Achim e desencaminhei-o para umas cervejas junto do rio. Lá estivemos que nem um lagartos, a beber e a comer!
Uma coisa que apreciámos, foi a velocidade com que a neve derreteu esta semana. As montanhas parecem vacas, não as da milka roxas, mas aquelas pretas e brancas. O Inn cada vez leva mais água...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!: a trabalhar, a usufruir da Natureza, a conviver com os amigos, a bebericar umas cervejas (não sabia que na Áutria também havia disso, ou importam de Portugal?), com as quais deves ter cuidado que elas nunca são de fiar... Tudo bom!
Um abraço do F e da S.