terça-feira, 6 de maio de 2008

Outro lado

Depois de 7 meses começo a ver o outro lado, o mais cinzento. As novidades deste país deixaram de ser tão novidade. Isso leva a que olhe com outros olhos para a Áustria e para os austríacos. É interessante, mas não bom, ver o quanto xenófobos são. Cada vez se sente mais a frieza desta gente. O que vale são as montanhas, as paisagens, a harmonia, a paz, a segurança. Também não me posso esquecer que este país me deu a oportunidade que Portugal me negou. A oportunidade de crescer profissionalmente, de me sentir realizado, apesar de agora as coisas na faculdade estarem também bastante diferentes, e de eu também já não ser novidade. Pensando fria e racionalmente teria de passar por maus bocados (mas as injustiças custam). ... Mas o sol parece que veio para ficar, dentro de pouco mais de uma semana vou ao Algarve, coisas boas para me darem ânimo.
Amanhã talvez consiga escrever sobre o magnífico fim-de-semana, com sol e com a primeira visita!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, Filipe , a vida é isso: esperanças, desilusões, injustiças que doem, enfim, o lada bom e o lado mau de tudo o que é limitado, humano, sujeito à caducidade...
Com tudo isto de aprende e se cresce, mesmo com os horrores que daí sopram.
Vieram os "Italianos" que dormiram , mas no outro dia de manhã cedo saíram sem "pagar" a pernoita.
Pediram para aceder à Internet para notícias do Filipe. Pressurosamente lhe mostrei a fotos do meu neto. Que lindo que ele é!... Mas eles queriam saber era do neto dos pais deles...
De qualquer forma, o F e a S enviam-te um abraço.

Anónimo disse...

Estás a viver a crise dos 7 meses, tao falada nas relaçoes amorosas hahaha.

Fica descansado que a próxima só chega aos 2 anos!