Ao meio dia estávamos a chegar ao parque de campismo onde ficámos instalados. Feito o check in e pousadas as mochilas, aí vamos nós para a cidade das gôndolas. Para mim, Johan e Noémi é a primeira vez que estamos em Itália. O Stefan já conhece Veneza. Entramos na cidade atravessamos a primeira ponte que encontramos. Sentamo-nos na beira de um canal a apreciar as gôndolas, a comer uma bucha e a beber uma cerveja. Depois de termos o estômago recomposto, há que aproveitar a cidade. Metemo-nos pelas ruas estreitas e tentámos fugir das multidões de japoneses e turistas.
Ao final da tarde chegámos à praça de S Marcos. Imponente, mas os turistas são tantos que perde toda a mística. Depois da praça, o cansaço já se fazia sentir nas pernas e a sede começa a apertar. Procurámos uma loja para comprar um refresco de cevada fresquinho e sentámo-nos num canal ao sol que nem lagartos. Ficámos por ali talvez uma hora e depois fomos restabelecer forças. O tempo para ficar na ilha não era muito, pois o último autocarro era pouco depiis das 10pm.
Pequeno almoço à beira da piscina, o sol está outra vez a todo o vapor. Temos que voltar à ilha, comprar alguns recuerdos e dar mais umas passeatas. Depois de muitas voltas, e a meu pedido, lá encontrámos uma loja de máscaras que eu tinha visto no dia anterior. São fabricadas ali pelo dono da loja. Comprei uma cara de pinóquio e uma tradicional.
Há uma prova de canoagem ou gondolagem... Sentamo-nos a ver, muitos países vão passando entres os quais a Áustria, Suécia e França... Portugal nem vê-lo. Aqui a Noémi entra em vantagem, como tem duas nacionalidades...
Combinámos ir à praia quando saissemos da ilha. Lá cmprimos, não temos pressa de voltar a Innsbruck porque gozamos de feriado na segunda. ... Mar... que bom.... Aproveitamos para almoçar (5pm) e estivemos por ali um pouco detados ao sol. O Johan ainda resolveu mergulhar. Às 6 resolvemos arrancar em direcção a Östereich! 1 da manhã lá chegámos nós!
1 comentário:
Olá!
Que bom, ir a Veneza. Gostava imenso de ir a Itália, tanto a Veneza como a Florença.
Não resisto: é "Venedig", puseste o D a mais sem querer :)
Vai praticando esse alemão!
Enviar um comentário