segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Explicação aos meus queridos tios Leal(is)

Ó Filipe explica-me cá uma coisa: A cerveja de que falas constantemente é igual àquela que bebias sempre que vinhas cá a casa?...Para teres mais saúde e evitares gastar no aquecimento, sugiro-te subires sempre a escada em passo de corrida. Que te parece? (ou: quid tibi videtur - em Potuguês antigo.)Um abraço dos F+S
A cerveja é uma companheira que aqui arranjei, ajuda-me a combater o frio, aqueça as noites gélidas de Innsbruck, ouve-me, é leal! Um bocadinho diferente daquela que bebia aí em casa quando vos ia visitar, mas talvez no futuro comece a haver alguma igual nas minhas futuras visitas ao vosso ilustre lar.
Mas olhemos do lado positivo, imaginem os tios que eu tinha ido para a Russía e me tinha de aculturar a tão frio país e seus costumes! Em vez de cerveja falaria em vodka... seria pior.
Quanto ao conselho, meu querido tio, decerto que veio da sua parte, vou tentar seguir à risca, porque seus conselhos, são sempre de ouvir e seguir, não prometo é que seja em passo de corrida!
Acredito que estejam preocupados com tanta cerveja, pois a barriga começa a aparecer... Vou ver se me cuido!
Obrigado por todos os vossos comentários e pela vossa assíduidade.
Trago-vos sempre no coração.
Um forte abraço do sobrinho,

2 comentários:

Anónimo disse...

Este nosso sobrinho fala como um livro aberto e letra bem legível...
Quem sai aos seus...
Não te esqueças de ler os comentários do "OITAVO"...
(para quê tantas reticências numa linguagem tão simples como a água (que é um composto)!
O tios F+S

Anónimo disse...

Portaria 1217. D.R. 31/12/07 2ª Sér: Joaquim Ferr. Silva, alistou~se no Ex. Port. com o posto de Ten. Capelão.
Considerando... q o Cap JFS deu solução c indómita coragem a 1 grave incidente ocorrido no campo prisioneiros de Pondá arriscando a p. vida: considerando q o acto heróico e abenegado evitou q a situação pusesse em risco a vida de 1750 Mil. Port, louvo a Tít. Pòstumo o C. JFS classif.do o aco como distinto e relevante q honra as F. Arm Port. Concedo a T. Póst. a Med. Mili. Serv. Distintos Grau ouro c Palma. M.Defesa:S. Teixeira (A.B.F.S e F+S)