sábado, 26 de janeiro de 2008

A rua do gigante

Mudei-me hoje, já estou instalado na nova casa. O nº 3 da rua do gigante- Riesengasse - bem no coração de Innsbruck.
Agora é que são elas, descer as escadas e estar a 1 min de cada bar que tem sempre uma cerveja à minha espera! Mas bem, essas conversas ficam para depois. Agora vamos à descrição da casa!
Depois de se estar na rua do gigante é entrar no nº3, é uma porta pequena em arco que já vos mostrei num post antes do Natal. Vamos a subir até ao 4º andar, isto é para não sentir muita diferença de Lisboa.
No 4º e último andar há duas portas, a de minha casa é a da esquerda. É tocar à campanhia ou abrir a porta e entrar.
Ao entrar, tem-se directamente acesso à sala/cozinha, espaço amplo e agradável. Tem uma janela no lado oposto à porta da rua. Dois cadeirões, uma mesa quadrada, algumas cadeiras e uma estante é a mobilia ikea da sala.
Na sala tem-se acesso a todas as divisões, ao lado da porta da rua, fica a porta da casa de banho, pequena, mas suficiente. À esquerda de quem entra é o quarto do Simon, e em frente ao dele o meu.

As fotos mostram o quente e acolhedor quarto. O colchão está no chão, pelo menos tenho um colchão largo e já deixo de ir buscar as pernas a meio da noite ao chão!!

Da janela, pode-se apreciar belas montanhas cheias de neve e a torre de Innsbruck (também vos falei dela nos primeiros posts). Lá embaixo avista-se um pátio com um pequeno fontanário.





4 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a casa! So desejo que sejas muito feliz por lá. A paisagem e de sonho. Beijinhos, Lu

Anónimo disse...

Ó Filipe expelica-me cá uma coisa: A cerveja de que falas constantemente é igual àquela que bebias sempre que vinhas cá a casa?...
Para teres mais saúde e evitares gastar no aquecimento, sugiro-te subires sempre a escada em passo de corrida. Que te parece? (ou: quid tibi videtur - em Potuguês antigo.)
Um abraço dos F+S

Anónimo disse...

Finalmente a tão esperada mudança!
Fico muito feliz por ti!
Que tenhas bons momentos e tragas boas memórias!

Bjs transmontanos. B'

LM disse...

Bela casa. Linda paisagem. Só tenho pena não poder ir aí apreciar in loco.
Qualquer dia surpreendo-te. Beijos