quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Regresso

Depois de duas semanas em Portugal, chegou a hora de voltar!
Voei do Porto pela Iberia, eram 8:00h da manhã de Domingo e lá estava a mana a deixar-me no aeroporto. É quase uma mãe, como sempre foi.
Às 10:00h levantámos voo em direcção a Madrid (que me passou pela cabeça para insistir em voar via Madrid?) Quatro horas de espera, às 16:15h levantámos em direcção a Munique, eram 18:30h quando aterrámos. Já lá iam 7,5h de viagem desde que tinha levantado pela 1ª vez e 9,5h desde que tinha chegado ao aeroporto Francisco Sá Carneiro (quem é que dá um nome a um aeroporto de uma pessoa que morreu num acidente de avião!?).
Chegado a Munique, esperei uma meia hora pela mala, e quando vou a sair do aeroporto sou interrogado por um poícia à paisana! Assustei-me, nunca se sabe o que nos põem na mala! Mas nada de grave, apenas perguntas sobre para onde ia, de onde vinha, mostrar BI e bilhete de avião, cartão de estudante, etc.
Apanhei o schuttle e às 22:45h estava a entrar em casa, mais morto que vivo! Quase 14h em transito. Quem me quiser visitar, não venha via Madrid... eu só tenho mais um voo por Madrid e acho que não compro mais nenhum!
Recomeçar no trabalho, segunda-feira 9:00h da manhã group meeting, 2h!! muitas vezes fechei eu os olhos... Começou com um "benvindo!" em jeito de alivio como quem diz, andaste a ameçar que poderias não vir, mas sempre vieste e a horas... O resto do dia foi passado a preparar uma reunião importante que tive hoje com o Paul Scheier e com o professor Bhome (o canadiano).
Ontem foi dia de festa. 40 anos do "Intitut für Ionen Physik und Angwandt Physik", na verdade foram 41 anos, é que no ano passado esqueceram-se de celebrar. Foi para estarem à minha espera e o meu nome aparecer no livro das comemorações.
Depois da reunião de hoje, muito trabalho tenho pela frente, vai ser um ano cheio de trabalho. Tenho de aproveitar este ano!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveita bem o ano de trabalho e aproveita melhor ainda as viagens de visita a este rectângulo! Foi bom rever-te e saber que estás feliz e entusiasmado! Ficam as muitas saudades desses sorrisos! Beijinhos *NIXE* (descobre lá o que isto é nessa língua de trapos p descobrires quem sou!)