domingo, 9 de março de 2008

frases soltas

Depois de cinco meses e meio e de um Inverno passado, começo a sentir-me Áustriaco, ou melhor já não me sinto estranho neste país. Conheço as ruas, os sítios para sair, começo a ter um grupo, começo a entender o que falam, começo a falar um pouquinho, embora muito pouco, de alemão.
Gosto de aqui estar... mas, o aperto das saudades também é maior. Quando me ponho a pensar no tempo que me falta para regressar de vez, o caminho que ainda tenho pela frente para percorrer, dá-me vontade de desistir. Mas depois olho as montanhas brancas, e penso que é melhor ficar e tentar aproveitar para aprender a fazer snowboard!
Outra coisa que me é estranha, e que sinto falta mas que ainda não me tinha percebido porquê, é do nosso pôr do sol sobre o oceano. Sim, sei que aqui não há oceano nem mar, mas podia haver um pôr do sol! Vê-se o entardecer, e quando damos por ela já o sol está atrás de um Alpe! É impossível ficar sentado na areia, bem acompanhado, e olhar no horizonte até que aquela grande bola vermelha desapareça no Atlântico.
Para colmatar estas faltas, há sempre uma mana que apesar de longe, se lembra de mim e envia um salpicão, um queijo, uma compota de abóbora, chá e chocolates (aqui não há chocolate, aquele marca Milka não tem fábricas na Áustria ;-)) Estou a brincar maninha, vão saber-me muito bem apesar de me fartar de comer chocolates nesta terra. A acompanhar estas iguarias vinham também umas belas fotos dos meus sobrinhos Marta e Vasco! Lindos que estão e pelos visto a Marta começa a gostar de mim! Ufa depois de quase 5 anos... Até me fez uma bonita aguarela na sua própria técnica. Obrigado! Gostei imenso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa de começar a gostar de ti (porque) estás ausente... é forte e trás água no bico.
O teu F (que a tua S foi para longe e deixou-me só -Que maravilha!!!!)