domingo, 16 de março de 2008

Turminha de alemão

Depois de duas semanas de curso de alemão, começamos a conhecer-nos e darmo-nos bem. Na sexta a Nohémi, uma canadiana do Quebec no intervalo da aula resolveu convidar uns quantos para jantar em casa dela.


Ao jantar éramos ao todo 10 de 7 nacionalidades diferentes. 1 português, 1 canadiana, 2 suecos, 2 franceses, 1 argelino, 2 austríacos e um mexicano. O único ponto em comum, ao início era mesmo estarmos todos a aprender alemão. Depois de alguns copos, e de muita conversa muitos pontos em comum se encontram. A Nohémi veio para a Áustria ter com o Stephan que conheceu no verão passado enquanto fazio o caminho de Santiago. Os Suecos estão de férias, vieram fazer snowboard e aproveitaram para aprender línguas, o Johan está a aprender alemão e o Knut está a aprender espanhol. O Pablo, mexicano veio ter com a namorada Cláudia que é Austríca e conheceram-se algures na América, o Baptiste é francês estuda meteorologia, está a fazer um programa de intercâmbio entre universidades, tava com ele um amigo o Jeremie que está a fazer o memso mas em Garmish. O argelino, não me lembro do nome, é físico e trabalha aqui numa empresa. O Stephan, deve trabalhar aqui também...


Depois do jantar fomos praticamente corridos pela vizinha de cima, uma velha que queria dormir às 10:30 da noite de seixa feira. Fomos para casa dos suecos continuar a noite!

Knut nos seus passos de dança!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro FILIPE
pelo que me pareceu ver, na tua turminha de alemão, todos têm um motivo para estar aí.
E tu, estás aí porquê?
o F e a S ...gostavam de saber...