quinta-feira, 3 de julho de 2008

As pedras no caminho


Os últimos tempos nao tem sido fáceis. Nao só pelo calor que se faz sentir, o trabalhar em edificios que só estao preparados para o inverno, onde as temperaturas de verao atingem mais de 30 graus com graus de húmidade superiores a 70%. É complicado, e todos os dias tenho de ouvir que eu é que venho de um país do sul, e por isso nao me posso queixar. Mas de um país que no verao usa ar condicionado (sei que nao é ecológico, mas...), onde as pessoas tomam banho diário, reduzindo assim aquele cheiro que se faz sentir quando se juntam mais de 3 pessoas num compartimento fechado! Enfim, a Áustria nao é assim.


Mas nao é pelo calor e pala falta de banho que o dia a dia se torna difícil. Ajuda, mas nao é a principal razao. Na faculdade apesar do trabalho correr bem, comecam a aparecer injusticas com as quais nao só discordo como nao pactuo. Mas como hei-de eu mostrar o meu descontentamento a pessoas que tem uma forma de pensar e de viver completamente diferente?


Sábado vou prós Estados Unidos, a uma conferencia. No final ficarei 4 dias em Boston, sozinho, só comigo e com a minha vida. Vou tentar esquecer que a Áustria existe. Talvez depois consiga vir com forcas renovadas para aguentar até Setembro. Sim, só em Setembro é que volto a Portugal. Nao sei como vou aguentar mais 3 meses, mas...


Desabafos, é o que é... Logo há mais uma despedida, a da Noémi. Uma noite de copos e de nostalgia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu realmente andas numa vida.... é só passeio!!! Ele é Paris, Algarve (eu vi-te lá!!), Hungria.... e agora States!! Já te deste conta do laró em que tens andado??

E vamos lá a levantar esse astral!! Não penses que lá porque as austriacas não tomam banho, a Austria não presta!! E vê o lado positivo da questão: nesta altura, se tivesses cá, tinhas que estar a dar o litro numa mudança ali para o lado do Parque das Nações... e assim estás aí descansadinho... :-)

3 meses passam a correr e já nem são 3 meses!

Beijos grandes