segunda-feira, 21 de julho de 2008

Seefeld

Ontem, sádabo de sol fui passear para as montanhas. Embora sózinho fiz-me ao caminho. Olhei o meu mapa dias antes, pesquisei na net e encontrei uma aldeia chamada Seefeld. Encontrei-a porque procurava um sítio onde podesse caminhar na montanha e podesse à tarde apanhar sol. Ora, Seefeld tem um lado com uma pequena praia fluvial (se é que uma praia de um lago se chama assim).


Apanhei o comboio da manhã em direcção a Seefeld. Meia hora de viagem e cheguei à aldeia, muito turística mas muito agradável. Foi procurar o ponto de partida e escolher um percurso. Essa tarefa aqui não é complicada, geralmente todos os percuros estão marcados em placas com tempo, distância e grau de dificuldade. Escolhi um que subia uma pista de ski. 5,5km até aos 1500m de altura: Gschwandtkopf.


Lá fui andando, sózinho, pelo meio da natureza. Quase todo o percurso é no meio de árvores. De quando em quando lá vem uma aberta para apreciarmos a paisagem. A norte olham-se os montes que separam da Alemanha, a sul contempla-se o vale até Innsbruck. Lá fui subindo e depois de mais de duas horas cheguei ao topo e pude olhar em todas as direções! Parei um bom bocado para comer, relaxar e contemplar a paisagem.


Para baixo fiz um trilho que serpenteia uma pista de ski. Mais directo e mais rápido, a pressa para chegar ao lago era alguma. Ainda deu para procurar alguma vaca da milka, mas nada, devem andar com a Heidi, porque não lhes pûs a vista em cima.

Cheguei a Wildsee por volta das 2 e meia. Tive a tarde toda feito lagarto ao sol alternando com banhos na água gélida. Apanhei uma corsita, tenho que aproveitar já que este ano sem praia, não sei não!

Sem comentários: