sexta-feira, 18 de julho de 2008

Já em Innsbruck

Depois de ter chegado e do jetlag já ter quase passado, é hora de descrever um pouco (com fotos) os dias passados nos states. (Pedro Jorge já não tens razão de me cobrar este post!)

Radiation Chemestry é o nome da conferência que assisti. Desta vez sentí-me mais em casa, no meio de tantos químicos, ando sempre no meio de físicos! Como já vos disse, a conferência realizou-se no estado de New Hampeshire, na aldeia Watterville Valley. Uma estância de ski, apesar de as montanhas serem mais baixas que a Serra da Estrela. O ambiente foi bastante giro, tive oportunidade de contactar com imensos cientistas de todo o lado, mas a maior parte americanos.
Depois da ciência, aproveitei já que estava do outro lado do Atlântico, e já que voei para Boston de ficar uns dias para conhecer Boston. Não tinha a minima ideia do que era a cidade, nunca me interessei muito pelos Estados Unidos. Fiquei alojado numa pousada da juventude no centro da cidade. Barato, e como estava sózinho não poderia ter feito melhor escolha!



Na sexta-feira cheguei a Boston antes de almoço, fui à pousada fazer check-in e deixar as tralhas e fiz-me à cidade. Desci até ao centro a pé. Senti-me peqeuno no meio de tanto prédio grande! Apesar de andar de guia na mão, não foi preciso consultar muitas vezes. Se se andar no sentido que andam os outros, lá se vai ter aos principais pontos. Foi uma volta de reconhecimento!


No sábado dediquei-me a Harvard e MIT. Isso já descrevi, ficam só fotos.


Um aluno de Harvard



MIT

No domingo fiz a tão famosa Freedom Trail. Acho que toda a gente que vai a Boston tem de fazer. É um percurso que vai pelos principais pontos históricos da cidade. Há muita coisa que não tem muito interesse, a história não é muita, mas é uma forma de se conhecer pontos vários com interesse no meio da cidade. Este percurso está marcado através de uma linha vermelha no chão ou por uma linha dupla branca.
Parlamento de Massachutsetts
Varanda onde foi lida a declaração de independência. Vê-se o leão e o unicórnio símbolos britânicos

Casa de Paul Reverse. Casa mais antiga de Boston


Depois da Freedom Trail fui ao museu da ciência. Nunca estive no de Lisboa, uma falha que tenho. Mas não achei este por aí além, infelizmente não posso comparar com o nosso. E visitar este museu sózinho perde muito. Ainda brinquei com alguns míudos, mas não é a mesma coisa.

Na segnda resolvi seguir uma sugestão Lonely Planet e inscrever-me numa photowalk tour. Tinha o dia todo livre e como já tinha andado por toda a cidade, dediquei-me à fotografia. Já tinha passado por todos os pontos da tour, mas desta vez foi apenas para tirar fotos. Não foi nada de extraordinário, mas valeu a pena. Aqui ficam alguns dos resultados.

4 comentários:

Anónimo disse...

Well done, well done. Thank for yours guide. Have a nice weekend.

Anónimo disse...

Obrigado Filipe!
Descobri o seu blog devido à curiosidade que desenvolvi pela Áustria no último ano. Gostava que num futuro post escrevesse um pouco mais sobre o povo austríaco.
mit freundlichen Grüßen
Pedro

Anónimo disse...

Prometo que o farei. Este povo tem muito que se lhe diga

Anónimo disse...

Ao n. sobrinho: para além do encontro com os cientistas (penso que te referias ao encontro que eles tiveram contigo...) e da tua foto que tem alguns dos teus traços, o que me surpreendeu foi aqueles enormes, altos e esguios prédios a apontar o céu.
Uma pergunta: como é que eles se seguram sem cair, têm espias como as das tendas dos acampamentos? Se sim, como é que subiram lá para cima para as prender?!...
Desejam-te boa disposiçãos os: F e S.